Fórum Estadual do Acre

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

31/07/2017 16:46:23 - Atualizado em 01/08/2017 09:00:37


Acre aprova plano para financiar ações de combate ao trabalho infantil

Resolução foi publicada no Diário Oficial na sexta (28)

O Acre aprovou plano para que sejam aplicados recursos nas estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no período de junho a dezembro deste ano. A resolução nº17 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na sexta-feira (28) e entra em vigor a partir da data publicação. O trabalho deve ser desenvolvido pelo Conselho Estadual de Assistência Social do Acre (Ceas-AC).
 
O objetivo, segundo a resolução, é dar continuidade ao trabalho que já é feito e usar os recursos federais para elaborar novas estratégias e acabar com esse tipo de violação de direitos no estado. Para criar plano o órgão levou em consideração o Sistema Único de Assistência Social (Suas). Esse é o órgão responsável por determinar o financiamento aos estados com maior incidência de trabalho infantil.
 
Em fevereiro deste ano, um levantamento feito pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) apontou que o Acre ocupava a oitava posição no número de ocupação de crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) feita pelo IBGE em 2014 revelam que do total de crianças e adolescentes acreanas, ao menos 9,7% exerciam algum tipo de ocupação.
 
Já em março, um relatório do Cenário da Infância de 2017, elaborado pela Fundação Abrinq, mostraram que o Acre possui mais de 130,8 mil crianças com idades entre 0 e 14 anos em situação de pobreza. Trata-se de uma proporção de 54% em relação a toda população acreana nessa faixa etária. Os números dizem respeito ao ano de 2015 e foram divulgados em março deste ano.
 
 
 

Fonte: G1 Acre


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

SINAIT comemora 30 anos de existência com seminário

“Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista” reúne especialistas em Brasília

Aberta a votação do Eleitor Mirim, onde criança também tem voz!

Programa é realizado em anos eleitorais, com a contribuição de professores

FNPETI participa da cerimônia de posse do Comitê de adolescentes do CDCA

Mais de 30 adolescentes tomaram posse no Conselho do DF

FNPETI participa de roda de conversa com adolescentes e jovens do Programa Primeiro Passo

A importância do voto no exercício da cidadania e o papel dos políticos foram os temas da conversa