Fórum Estadual de Alagoas

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

11/01/2018 22:48:33 - Atualizado em 15/01/2018 12:11:25


Atividades transformam a vida de crianças e adolescentes

Nessas atividades, eles aprendem a cozinhar, montar barracas, acampar e preservar a natureza.

Os núcleos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes atendem meninos e meninas, entre 6 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, retirados de situação de trabalho ou submetidos a outros tipos de violações de direitos. Esse serviço é ofertado nos 15 Centros de Referencia de Assistência Social (Cras) da capital. Diariamente acontecem atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer.

O Serviço de Convivência do Cras Dom Adelmo  Machado,  localizado no bairro do Prado, é um das unidades que  atendem crianças e adolescentes da região. Essa unidade tem um diferencial, pois  oferece a crianças e adolescentes atividades do grupo Escoteiros Florestais.

Criado há 20 anos pelo Coronel Fidélis, que integra a corporação da Polícia Militar de Alagoas, o grupo é uma vertente dos escoteiros florestais e foi formado com os participantes dos grupos do Serviço de Convivência do Cras Dom Adelmo e incorpora, em sua organização, crianças, adolescentes e idosos que são assistidos no equipamento social da Semas.

Os escoteiros aprendem noções de meio ambiente e civismo.  Nessas  atividades, eles aprendem a cozinhar, montar barracas, acampar e preservar a natureza. O encontro dos Escoteiros Florestais acontece todos os sábados a partir das 9h, no Cras Dom Adelmo na Rua João Ulisses Marques, 112, Prado.  Para mais informações, o telefone de contato é o 3315-1586. As crianças da região que quiserem participar do grupo de escoteiros devem se dirigir até a unidade com um responsável.

Fonte: Vanessa Napoleão/ Ascom Semas


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

SINAIT comemora 30 anos de existência com seminário

“Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista” reúne especialistas em Brasília

Aberta a votação do Eleitor Mirim, onde criança também tem voz!

Programa é realizado em anos eleitorais, com a contribuição de professores

FNPETI participa da cerimônia de posse do Comitê de adolescentes do CDCA

Mais de 30 adolescentes tomaram posse no Conselho do DF

FNPETI participa de roda de conversa com adolescentes e jovens do Programa Primeiro Passo

A importância do voto no exercício da cidadania e o papel dos políticos foram os temas da conversa