Fórum Estadual de Alagoas

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

30/01/2018 14:42:59 - Atualizado em 08/02/2018 10:39:26


Forum DCA/AL e FETIPAT realizam Encontro Estadual de Adolescentes de Alagoas

Flávio Henrique Silva Santos, 12 anos, natural de Colônia Leopoldina, foi eleito para representar Alagoas

Encontro Estadual de Adolescentes de Alagoas para seleção de adolescente que irá integrar o CPA - Comitê de Participação de Adolescentes no Conanda

Na quinta-feira, 25 de janeiro, foi realizada a Oficina de Sensibilização para Participação de Adolescentes no CPA – Comitê Permanente de Adolescentes, com a consultora Monique Batista, do CONANDA. Flávio Henrique Silva Santos, 12 anos, natural de Colônia Leopoldina, foi eleito para representar o estado de Alagoas no Comitê Permanente de Adolescentes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. A importância da participação dos adolescentes no Comitê Nacional é muito grande. Esses adolescentes têm a oportunidade de expor suas demandas, de protagonizar as decisões a respeito de suas vidas e nós ficamos muito felizes por ouvirmos tantos adolescentes extremamente conscientes de seus papéis na sociedade. Todos os outros adolescentes presentes agora formam o Comitê Permanente de Adolescentes do Estado, e estarão relacionados à diversos atos de representação ao longo dos próximos dois anos.

Historicamente os Fóruns DCA/AL e FETIPAT/AL atuam na luta pela efetivação da prioridade absoluta de crianças e adolescentes na formulação de políticas públicas. Além da defesa da participação de crianças e adolescentes na definição das políticas de promoção, proteção, atendimento e defesa de seus direitos nas diversas áreas, como educação, saúde, esporte, entre outras. Sendo dever do Estado, da família e da sociedade em geral abrir espaços para a escuta, a expressão e o aprendizado, de modo que nossas crianças e adolescentes compreendam a realidade que os cerca e possam crescer contribuindo para melhorar a qualidade de vida de todas as crianças e adolescentes do nosso país.


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

PB: 62% das meninas socioeducandas eram trabalhadoras infantis

Pesquisa foi desenvolvida por uma das cinco socioeducandas que são bolsistas do PIBC

Ativistas da Iniciativa 100 Milhões por 100 Milhões manifestam-se sobre ataque à Síria

Em textos, ativistas conclamam às nações que busquem o retorno da paz à Síria por meio de caminhos legítimos

Brasil é líder no ranking de violência contra a criança na América Latina

Pesquisa da Visão Mundial avaliou a percepção da sociedade sobre a violência contra crianças e adolescentes

Organizações reativam Fórum do DF

Coletivo da Cidade e FNPETI articularam reunião. Próximo encontro será no final de abril