Fórum Estadual de Alagoas

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

11/05/2018 05:16:11 - Atualizado em 11/05/2018 15:03:33


SINTEAL PARTICIPA DE CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL

O grupo esteve na Escola José Maria Correia Titara

Com a parceria do Sinteal, o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho infantil realizou, na manhã desta quinta-feira (10), a primeira ação da campanha de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. O grupo esteve na Escola José Maria Correia Titara, interagindo com estudantes e trabalhadores e conscientizando sobre o tema. A campanha está prevista para acontecer no período de 10 a 18 de maio.

Palestra realizada pela psicóloga Patrícia Vieira (fruto de parceria com o CEREST), entrega de material informativo e conversa informal ocuparam a manhã inteira. “Defendemos a educação pública como principal instrumento de transformação da sociedade, e questões como a defesa da infância e da juventude estão diretamente ligadas ao nosso trabalho. Estamos no FETIPAT por isso, e abraçamos sempre campanhas como esta”, disse Patrícia David, diretora de formação do Sinteal.

 


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Juiz da Infância alerta sobre a proibição do trabalho infantil no carnaval de Salvador

O juiz Walter Ribeiro, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, publicou portaria estabelecendo parâmetros protetivos para que crianças e adolescentes participem das festas de carnaval.

Incêndio no Flamengo, clube mais rico do país, acende alerta de segurança em categorias de base

Reportagem do jornal El País aborda as condições dos jogadores mantidos em categorias de base nos clubes de futebol brasileiros.

Banco Mundial lança plataforma interativa para observar avanços dos objetivos globais

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotada pelos países-membros da ONU no fim de 2015.

Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, revela relatório mundial

Reportagem da revista Crescer mostra dados do relatório Out of the Shadows, publicado pela revista britânica The Economist.