Fórum Estadual de Alagoas

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

30/05/2018 22:58:25 - Atualizado em 05/06/2018 16:09:21


Papo de Mestre discute o combate à exploração do trabalho infantil

Evento acontece na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, no dia 8 junho

“Criança não se desenvolve trabalhando. Criança se desenvolve estudando e brincando”, será tema da próxima edição do projeto Papo de Mestre, que tem como objetivo promover ciclos de palestras para troca de conhecimento e estímulo ao público para a compreensão e combate à exploração do trabalho infantil. O projeto acontece no dia 8 de junho, às 9h, na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos.

O evento, que é uma parceria da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos com o Programa Cidadania e Justiça na Escola da Escola de Magistratura de Alagoas (ESMAL), terá como palestrante convidada a Procuradora do Trabalho (MPT), representante da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador – COORDINFÂNCIA, e representante do FETIPAT – Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador, Dra. Virginia Gonçalves Ferreira.

“Este é mais um projeto que viabiliza a dinâmica da ação cultural dentro da biblioteca pública, atraindo novos visitantes, disseminando o espaço e a cultura alagoana”, afirma a coordenadora da Biblioteca Pública, Almiraci Dantas.

A Biblioteca Pública Estadual está localizada na Praça Dom Pedro II, Centro de Maceió. Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7877.

Fonte: Secult

Fonte: Fonte: Secult


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Juiz da Infância alerta sobre a proibição do trabalho infantil no carnaval de Salvador

O juiz Walter Ribeiro, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, publicou portaria estabelecendo parâmetros protetivos para que crianças e adolescentes participem das festas de carnaval.

Incêndio no Flamengo, clube mais rico do país, acende alerta de segurança em categorias de base

Reportagem do jornal El País aborda as condições dos jogadores mantidos em categorias de base nos clubes de futebol brasileiros.

Banco Mundial lança plataforma interativa para observar avanços dos objetivos globais

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotada pelos países-membros da ONU no fim de 2015.

Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, revela relatório mundial

Reportagem da revista Crescer mostra dados do relatório Out of the Shadows, publicado pela revista britânica The Economist.