Fórum Estadual de Alagoas

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

30/05/2018 22:58:25 - Atualizado em 05/06/2018 16:09:21


Papo de Mestre discute o combate à exploração do trabalho infantil

Evento acontece na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, no dia 8 junho

“Criança não se desenvolve trabalhando. Criança se desenvolve estudando e brincando”, será tema da próxima edição do projeto Papo de Mestre, que tem como objetivo promover ciclos de palestras para troca de conhecimento e estímulo ao público para a compreensão e combate à exploração do trabalho infantil. O projeto acontece no dia 8 de junho, às 9h, na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos.

O evento, que é uma parceria da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos com o Programa Cidadania e Justiça na Escola da Escola de Magistratura de Alagoas (ESMAL), terá como palestrante convidada a Procuradora do Trabalho (MPT), representante da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador – COORDINFÂNCIA, e representante do FETIPAT – Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador, Dra. Virginia Gonçalves Ferreira.

“Este é mais um projeto que viabiliza a dinâmica da ação cultural dentro da biblioteca pública, atraindo novos visitantes, disseminando o espaço e a cultura alagoana”, afirma a coordenadora da Biblioteca Pública, Almiraci Dantas.

A Biblioteca Pública Estadual está localizada na Praça Dom Pedro II, Centro de Maceió. Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7877.

Fonte: Secult

Fonte: Fonte: Secult


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

SINAIT comemora 30 anos de existência com seminário

“Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista” reúne especialistas em Brasília

Aberta a votação do Eleitor Mirim, onde criança também tem voz!

Programa é realizado em anos eleitorais, com a contribuição de professores

FNPETI participa da cerimônia de posse do Comitê de adolescentes do CDCA

Mais de 30 adolescentes tomaram posse no Conselho do DF

FNPETI participa de roda de conversa com adolescentes e jovens do Programa Primeiro Passo

A importância do voto no exercício da cidadania e o papel dos políticos foram os temas da conversa