Fórum Estadual de Alagoas

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

19/09/2018 19:31:55 - Atualizado em 03/10/2018 14:07:48


Projeto Vilas do Mundaú é apresentado em seminário

Fetipat foi representado pela Visão Mundial no 2º Seminário de Economia Circular

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) participou na manhã desta quarta-feira (19), do 2° Seminário de Economia Circular, com a apresentação no Painel ‘O que acontece no Mundaú’?

Na oportunidade, o secretário adjunto de Habitação Popular, Anderson Alencar, mostrou aos participantes o Projeto Vilas do Mundaú, que prevê a revitalização e reurbanização da orla lagunar de Maceió, levando moradia digna e qualidade de vida para a população dos assentamentos localizados às margens da laguna.

O projeto está em fase de conclusão e prevê a construção de 1776 unidades habitacionais verticais na própria orla lagunar, além de toda reestruturação urbana, com o objetivo de proteger a laguna Mundaú.

Para viabilizar a construção será necessário fazer uma modificação na atual via de tráfego, tudo observando os parâmetros urbanísticos da cidade e a proteção do meio ambiente.

As famílias que serão beneficiadas com moradia já foram identificadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e fazem parte das comunidades Torre, Sururu do Capote, Peixe e Muvuca.

O projeto também prevê a construção de equipamento adequado para o beneficiamento do sururu, o que também trará oportunidade de geração de emprego e renda para quem tira o sustento da lagoa.

A contratação das obras deverá ser efetivada até o final deste ano e faz parte do Projeto Minha Casa Minha Vida, já selecionado pelo Ministério das Cidades.

Toda a concepção da ideia foi apresentada à comunidade por meio de organizações não governamentais como a Visão Mundial(Fetipat) e Manda Ver. A Procuradoria do Trabalho (Fetipat)e o Ministério Público Estadual (MPE) também já conhecem o projeto.

Segundo o secretário Anderson Alencar as ações de intervenção na região lagunar irão trazer inúmeros benefícios: “da melhor qualidade de vida para os moradores até condições adequadas do saneamento básico e saúde para a população da região”, enfatizou Anderson.

Ascom Sedet

Fonte: Prefeitura de Maceió


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

SINAIT comemora 30 anos de existência com seminário

“Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista” reúne especialistas em Brasília

Aberta a votação do Eleitor Mirim, onde criança também tem voz!

Programa é realizado em anos eleitorais, com a contribuição de professores

FNPETI participa da cerimônia de posse do Comitê de adolescentes do CDCA

Mais de 30 adolescentes tomaram posse no Conselho do DF

FNPETI participa de roda de conversa com adolescentes e jovens do Programa Primeiro Passo

A importância do voto no exercício da cidadania e o papel dos políticos foram os temas da conversa