Fórum Estadual do Amapá

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

08/02/2018 11:56:06 - Atualizado em 08/02/2018 11:56:06


AP foi o estado com menos fiscalizações do Ministério do Trabalho em 2017

Estado também é o que tem o menor número de auditores-fiscais do país. Trabalhadores sem carteira assinada, trabalho infantil e acidentes fatais foram registrados no ano passado

Foto: Divulgação/Ministério do Trabalho
 
O Amapá foi o último estado em número de fiscalizações realizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ao longo de 2017. Foram identificados trabalhadores em situação irregular, trabalho infantil, acidentes fatais e inserções de aprendizes e pessoas com deficiência no mercado. Ao todo, foram 385 ações de fiscalizações no ano passado.
 
De acordo com o auditor-chefe da Seção de Inspeção do Trabalho, Marcos Marinho, o dado sobre o Amapá no ranking entre os estados é relativo ao número insuficiente de auditores-fiscais que fazem as fiscalizações, que atualmente são 9. O ideal, segundo ele, seria o dobro.
 
“O quantitativo de fiscalizações foi o menor do país, mas nós também somos os últimos em número de auditores. Nos últimos 5 anos fomos o estado que mais perdeu auditores, 52,6% a menos. Teríamos que ter o dobro para ter um contingente para apurar todas as denúncias”, destacou Marinho.
 
De acordo com o auditor-chefe, desde 2012 é solicitada a realização de concurso público para o cargo de auditor-fiscal do trabalho, mas ainda não há previsão de certame pelo MTE.
 
Leia a reportagem do G1 na íntegra clicando aqui.
 
 

Fonte: G1


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Juiz da Infância alerta sobre a proibição do trabalho infantil no carnaval de Salvador

O juiz Walter Ribeiro, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, publicou portaria estabelecendo parâmetros protetivos para que crianças e adolescentes participem das festas de carnaval.

Incêndio no Flamengo, clube mais rico do país, acende alerta de segurança em categorias de base

Reportagem do jornal El País aborda as condições dos jogadores mantidos em categorias de base nos clubes de futebol brasileiros.

Banco Mundial lança plataforma interativa para observar avanços dos objetivos globais

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotada pelos países-membros da ONU no fim de 2015.

Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, revela relatório mundial

Reportagem da revista Crescer mostra dados do relatório Out of the Shadows, publicado pela revista britânica The Economist.