Fórum Estadual da Bahia

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

27/11/2017 09:52:09 - Atualizado em 27/11/2017 09:52:09


Auditores do Trabalho visitam bares e restaurantes para alertar sobre exploração infantil

Ação realizada no bairro do Rio Vermelho marcou o Dia Estadual de Enfrentamento à Exploração Sexual Infantil e ao Trabalho Infantil

A Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA) promoveu no dia 26 de novembro uma ação em bares e restaurantes do bairro do Rio Vermelho, em Salvador, para lembrar o Dia Estadual de Enfrentamento à Exploração Sexual Infantil e ao Trabalho Infantil. Objetivo: conscientizar sobre os males do trabalho infantil. 
 
Na ocasião, foi firmada parceria com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Associação da Guarda Municipal de Salvador. Ao longo do dia, foram visitados cerca de 30 bares e restaurantes do bairro. Os auditores-fiscais esclareceram aos comerciantes os riscos do trabalho infantil, sobretudo à noite, e entregaram cartazes publicitários da campanha informativa sobre a proibição do trabalho infantil, destacando a possibilidade de denúncias pelo Disque 100. 
 
Participaram da ação o coordenador do Projeto de Combate ao Trabalho Infantil, Antônio Ferreira Inocêncio, e a auditoria-fiscal do Trabalho Larissa Moreira. Antônio Ferreira explica que o bairro foi escolhido para a realização da ação por ser um local turístico e pela crescente busca de turistas por serviços sexuais infantis. 
 
De acordo com o coordenador, a operação foi bem recebida entre os comerciantes locais. “A ação foi importante para dar maior visibilidade à exploração sexual infantil, modalidade de trabalho infantil incluída entre as piores formas de trabalho infantil com base no Decreto Nº 6.481 e considerada crime de acordo com o artigo 218-B do Código Penal Brasileiro. A colaboração dos comerciantes superou as expectativas”, salientou. 
 
Além de Salvador, a ação foi proposta para os 125 municípios beneficiados pelo Programa Federal de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti, com o propósito de se acelerar a erradicação do trabalho infantil. 
 

Fonte: Ministério do Trabalho


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

SINAIT comemora 30 anos de existência com seminário

“Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista” reúne especialistas em Brasília

Aberta a votação do Eleitor Mirim, onde criança também tem voz!

Programa é realizado em anos eleitorais, com a contribuição de professores

FNPETI participa da cerimônia de posse do Comitê de adolescentes do CDCA

Mais de 30 adolescentes tomaram posse no Conselho do DF

FNPETI participa de roda de conversa com adolescentes e jovens do Programa Primeiro Passo

A importância do voto no exercício da cidadania e o papel dos políticos foram os temas da conversa