Fórum Estadual do Distrito Federal

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

12/04/2018 12:38:34 - Atualizado em 12/04/2018 12:38:35


Coletivo da Cidade realiza Seminário Cidade Educadora: construindo um território de proteção e aprendizagem

Seminário será no dia 13 de abril, no IFB da Cidade Estrutural

O Coletivo da Cidade, entidade que atua na  proteção integral de crianças e adolescentes na Cidade Estrutural, em parceria com o Instituto Cultiva de Belo Horizonte, tem o prazer de convidá-la para o Seminário: Cidade Educadora: construindo um território de proteção e aprendizagem, a realizar-se no dia 13 de abril, no Instituto Federal de Brasilia, Campus Estrutural. 
 
O Seminário dá início ao projeto “Cidade Educadora”, uma iniciativa inovadora na região centro-oeste, financiado com recursos do Fundo dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Distrito Federal, e tem o objetivo de fortalecer a aprendizagem e o desenvolvimento de crianças e adolescentes, com uma metodologia de territorialização e mobilização familiar e comunitária em prol da educação na Cidade Estrutural.  
 
O seminário é aberto à participação de toda rede do Sistema de Garantia de Direitos, comunidade local, agentes públicos e sociedade civil organizada. 
 
 
 

Fonte: Coletivo da Cidade


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Juiz da Infância alerta sobre a proibição do trabalho infantil no carnaval de Salvador

O juiz Walter Ribeiro, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, publicou portaria estabelecendo parâmetros protetivos para que crianças e adolescentes participem das festas de carnaval.

Incêndio no Flamengo, clube mais rico do país, acende alerta de segurança em categorias de base

Reportagem do jornal El País aborda as condições dos jogadores mantidos em categorias de base nos clubes de futebol brasileiros.

Banco Mundial lança plataforma interativa para observar avanços dos objetivos globais

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotada pelos países-membros da ONU no fim de 2015.

Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, revela relatório mundial

Reportagem da revista Crescer mostra dados do relatório Out of the Shadows, publicado pela revista britânica The Economist.