Fórum Estadual do Espírito Santo

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

09/12/2016 17:19:03 - Atualizado em 09/12/2016 17:19:04


Exposição “Um Mundo Sem Trabalho Infantil” chega ao Espírito Santo

Acervo pode ser visitado de 13 de dezembro a 8 de janeiro no Shopping Mestre Álvaro, em Serra

O FEAPETI - Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente do Espírito Santo, o Ministério Público do Trabalho no estado e o Tribunal Regional do Trabalho em ES apresentam a exposição Itinerante “Um mundo sem trabalho infantil”. A abertura será no dia 13 de dezembro, às 19h30 no Shopping Mestre Álvaro, Piso L2, em Serra (ES).
 
A mostra faz parte das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho, A exposição vem sendo realizada em vários estados, com o objetivo de conscientizar os visitantes sobre os riscos que o trabalho infantil representa. O grande destaque são os painéis interativos, que permitem experimentar as dificuldades do trabalho realizado por crianças.
 
Haverá também um espaço voltado para o entretenimento, no qual as crianças terão a oportunidade de desenhar, pintar, ler revistas em quadrinhos relacionadas ao tema trabalho infantil e interagir.
 
Segundo o IBGE, em 2015 havia  2,7 milhões de crianças e adolescentes (entre 5 e 17 anos) em situação de trabalho infantil. A naturalização do trabalho é um dos principais fatores para o dado elevado. A sociedade tem uma imagem de que é melhor uma criança trabalhando do que na rua. Mito que precisa ser combatido.
 
A exposição será gratuita e estará aberta ao público de terça-feira a domingo, até 8 de janeiro, durante o horário de funcionamento do shopping.
 
 
 
 
 

Fonte: FEAPETI


Deixe seu comentário

Login

Comentários (4)

Nilce Ana

10 de Abril de 2018 às 19:10:33
Necessito de dados quantitativos de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil em São Mateus ES.
Obg.atenção.
Nilce Ana

Kamila Souza de Morais

24 de Maio de 2017 às 10:57:38
Olá, sou educadora social, trabalho com crianças e adolescentes do município de Serra ES e estou planejando uma intervenção no território com ações de panfletagem no dia 12/06/2017 dia mundial contra o trabalho infantil.
Gostaria de ter acesso a algum material que possa me auxiliar nessa intervenção, como folders, panfletos, cartilhas, etc que abordem e orientem acerca do trabalho infantil.
Grata.

Joys Prudente

03 de Abril de 2017 às 13:19:52
Boa trade,

Sou coordenadora do AEPETI De Formosa-Go, e gostaria de saber como faço para trazer essa exposição para minha cidade?
Aguardo

Roberto

22 de Fevereiro de 2017 às 14:18:36
Olá faço parte dá comissão municipal de prevenção e erradicação do trabalho infantil em minha cidade, Bauru e gostaria de saber se a exposição poderia vir aqui. Temos atividades na semana que antecede ao dia nacional de prevenção.

Destaques

Juiz da Infância alerta sobre a proibição do trabalho infantil no carnaval de Salvador

O juiz Walter Ribeiro, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, publicou portaria estabelecendo parâmetros protetivos para que crianças e adolescentes participem das festas de carnaval.

Incêndio no Flamengo, clube mais rico do país, acende alerta de segurança em categorias de base

Reportagem do jornal El País aborda as condições dos jogadores mantidos em categorias de base nos clubes de futebol brasileiros.

Banco Mundial lança plataforma interativa para observar avanços dos objetivos globais

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotada pelos países-membros da ONU no fim de 2015.

Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, revela relatório mundial

Reportagem da revista Crescer mostra dados do relatório Out of the Shadows, publicado pela revista britânica The Economist.