Fórum Estadual do Espírito Santo

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

09/12/2016 17:19:03 - Atualizado em 09/12/2016 17:19:04


Exposição “Um Mundo Sem Trabalho Infantil” chega ao Espírito Santo

Acervo pode ser visitado de 13 de dezembro a 8 de janeiro no Shopping Mestre Álvaro, em Serra

O FEAPETI - Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente do Espírito Santo, o Ministério Público do Trabalho no estado e o Tribunal Regional do Trabalho em ES apresentam a exposição Itinerante “Um mundo sem trabalho infantil”. A abertura será no dia 13 de dezembro, às 19h30 no Shopping Mestre Álvaro, Piso L2, em Serra (ES).
 
A mostra faz parte das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho, A exposição vem sendo realizada em vários estados, com o objetivo de conscientizar os visitantes sobre os riscos que o trabalho infantil representa. O grande destaque são os painéis interativos, que permitem experimentar as dificuldades do trabalho realizado por crianças.
 
Haverá também um espaço voltado para o entretenimento, no qual as crianças terão a oportunidade de desenhar, pintar, ler revistas em quadrinhos relacionadas ao tema trabalho infantil e interagir.
 
Segundo o IBGE, em 2015 havia  2,7 milhões de crianças e adolescentes (entre 5 e 17 anos) em situação de trabalho infantil. A naturalização do trabalho é um dos principais fatores para o dado elevado. A sociedade tem uma imagem de que é melhor uma criança trabalhando do que na rua. Mito que precisa ser combatido.
 
A exposição será gratuita e estará aberta ao público de terça-feira a domingo, até 8 de janeiro, durante o horário de funcionamento do shopping.
 
 
 
 
 

Fonte: FEAPETI


Deixe seu comentário

Login

Comentários (3)

Kamila Souza de Morais

24 de Maio de 2017 às 10:57:38
Olá, sou educadora social, trabalho com crianças e adolescentes do município de Serra ES e estou planejando uma intervenção no território com ações de panfletagem no dia 12/06/2017 dia mundial contra o trabalho infantil.
Gostaria de ter acesso a algum material que possa me auxiliar nessa intervenção, como folders, panfletos, cartilhas, etc que abordem e orientem acerca do trabalho infantil.
Grata.

Joys Prudente

03 de Abril de 2017 às 13:19:52
Boa trade,

Sou coordenadora do AEPETI De Formosa-Go, e gostaria de saber como faço para trazer essa exposição para minha cidade?
Aguardo

Roberto

22 de Fevereiro de 2017 às 14:18:36
Olá faço parte dá comissão municipal de prevenção e erradicação do trabalho infantil em minha cidade, Bauru e gostaria de saber se a exposição poderia vir aqui. Temos atividades na semana que antecede ao dia nacional de prevenção.

Destaques

IV Conferência Mundial sobre Erradicação do Trabalho Infantil divulga declaração de Buenos Aires

No documento, participantes da Conferência reiteram o compromisso com a erradicação do trabalho infantil

Gigantes da tecnologia não fazem o suficiente para evitar trabalho infantil

Pesquisa sobre empresas de eletrônicos e de carros mostra que existem “pontos cegos” nas cadeias de fornecedores de cobalto

Conanda seleciona adolescentes para participarem de Comitê

Inscrições terminam em 10 de dezembro; a seleção será via internet

Negros são maioria no trabalho infantil

Ao todo, 63% das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil são negros; no trabalho infantil doméstico, esse índice se acentua para 73,5%