Fórum Estadual do Espírito Santo

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

09/12/2016 17:19:03 - Atualizado em 09/12/2016 17:19:04


Exposição “Um Mundo Sem Trabalho Infantil” chega ao Espírito Santo

Acervo pode ser visitado de 13 de dezembro a 8 de janeiro no Shopping Mestre Álvaro, em Serra

O FEAPETI - Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente do Espírito Santo, o Ministério Público do Trabalho no estado e o Tribunal Regional do Trabalho em ES apresentam a exposição Itinerante “Um mundo sem trabalho infantil”. A abertura será no dia 13 de dezembro, às 19h30 no Shopping Mestre Álvaro, Piso L2, em Serra (ES).
 
A mostra faz parte das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho, A exposição vem sendo realizada em vários estados, com o objetivo de conscientizar os visitantes sobre os riscos que o trabalho infantil representa. O grande destaque são os painéis interativos, que permitem experimentar as dificuldades do trabalho realizado por crianças.
 
Haverá também um espaço voltado para o entretenimento, no qual as crianças terão a oportunidade de desenhar, pintar, ler revistas em quadrinhos relacionadas ao tema trabalho infantil e interagir.
 
Segundo o IBGE, em 2015 havia  2,7 milhões de crianças e adolescentes (entre 5 e 17 anos) em situação de trabalho infantil. A naturalização do trabalho é um dos principais fatores para o dado elevado. A sociedade tem uma imagem de que é melhor uma criança trabalhando do que na rua. Mito que precisa ser combatido.
 
A exposição será gratuita e estará aberta ao público de terça-feira a domingo, até 8 de janeiro, durante o horário de funcionamento do shopping.
 
 
 
 
 

Fonte: FEAPETI


Deixe seu comentário

Login

Comentários (4)

Nilce Ana

10 de Abril de 2018 às 19:10:33
Necessito de dados quantitativos de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil em São Mateus ES.
Obg.atenção.
Nilce Ana

Kamila Souza de Morais

24 de Maio de 2017 às 10:57:38
Olá, sou educadora social, trabalho com crianças e adolescentes do município de Serra ES e estou planejando uma intervenção no território com ações de panfletagem no dia 12/06/2017 dia mundial contra o trabalho infantil.
Gostaria de ter acesso a algum material que possa me auxiliar nessa intervenção, como folders, panfletos, cartilhas, etc que abordem e orientem acerca do trabalho infantil.
Grata.

Joys Prudente

03 de Abril de 2017 às 13:19:52
Boa trade,

Sou coordenadora do AEPETI De Formosa-Go, e gostaria de saber como faço para trazer essa exposição para minha cidade?
Aguardo

Roberto

22 de Fevereiro de 2017 às 14:18:36
Olá faço parte dá comissão municipal de prevenção e erradicação do trabalho infantil em minha cidade, Bauru e gostaria de saber se a exposição poderia vir aqui. Temos atividades na semana que antecede ao dia nacional de prevenção.

Destaques

Intoxicação por agrotóxicos atinge as escolas rurais

Noventa crianças e jovens, intoxicadas em Goiás em 2013, estão abandonadas, denuncia o então diretor da escola - demitido e silenciado

Comentário Geral nº 19 da ONU recebe primeira tradução em língua portuguesa

Documento disponível para download aborda a elaboração de orçamentos públicos para efetivar os direitos das crianças

FNPETI debate a prevenção do envolvimento de crianças e adolescentes no tráfico de drogas

Grupo de trabalho realizou o primeiro de três encontros na quinta-feira (12)

FNPETI lança campanha #votepelosdireitos no aniversário do ECA

Mobilização chama a atenção para a necessidade de escolher candidatos que tenham compromisso com os direitos humanos, principalmente de crianças e adolescentes