Fórum Estadual do Espírito Santo

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

09/12/2016 17:19:03 - Atualizado em 09/12/2016 17:19:04


Exposição “Um Mundo Sem Trabalho Infantil” chega ao Espírito Santo

Acervo pode ser visitado de 13 de dezembro a 8 de janeiro no Shopping Mestre Álvaro, em Serra

O FEAPETI - Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente do Espírito Santo, o Ministério Público do Trabalho no estado e o Tribunal Regional do Trabalho em ES apresentam a exposição Itinerante “Um mundo sem trabalho infantil”. A abertura será no dia 13 de dezembro, às 19h30 no Shopping Mestre Álvaro, Piso L2, em Serra (ES).
 
A mostra faz parte das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho, A exposição vem sendo realizada em vários estados, com o objetivo de conscientizar os visitantes sobre os riscos que o trabalho infantil representa. O grande destaque são os painéis interativos, que permitem experimentar as dificuldades do trabalho realizado por crianças.
 
Haverá também um espaço voltado para o entretenimento, no qual as crianças terão a oportunidade de desenhar, pintar, ler revistas em quadrinhos relacionadas ao tema trabalho infantil e interagir.
 
Segundo o IBGE, em 2015 havia  2,7 milhões de crianças e adolescentes (entre 5 e 17 anos) em situação de trabalho infantil. A naturalização do trabalho é um dos principais fatores para o dado elevado. A sociedade tem uma imagem de que é melhor uma criança trabalhando do que na rua. Mito que precisa ser combatido.
 
A exposição será gratuita e estará aberta ao público de terça-feira a domingo, até 8 de janeiro, durante o horário de funcionamento do shopping.
 
 
 
 
 

Fonte: FEAPETI


Deixe seu comentário

Login

Comentários (1)

Roberto

22 de Fevereiro de 2017 às 14:18:36
Olá faço parte dá comissão municipal de prevenção e erradicação do trabalho infantil em minha cidade, Bauru e gostaria de saber se a exposição poderia vir aqui. Temos atividades na semana que antecede ao dia nacional de prevenção.

Destaques

Crianças imigrantes vivem em condições aterrorizantes, diz órgão europeu

Expostas a abusos sexuais e trabalho forçado, elas não têm acesso à educação ou saúde

Cabe à Justiça do Trabalho autorizar artistas mirins, defendem juízes

Ação da Abert no STF que questiona competência da Justiça do Trabalho pode resultar em retrocesso

Fundação Abrinq divulga panorama da infância

Estudo reúne dados sobre a situação da infância e adolescência no Brasil, com informações sobre trabalho infantil

Exploração sexual é recorrente em embarcações da Amazônia

Em entrevista à Rádio Nacional, juíza paraense premiada pelo CNJ lembra que luta contra esse crime precisa envolver toda a sociedade