Fórum Estadual de Goiás

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

25/09/2017 16:37:36 - Atualizado em 25/09/2017 16:37:36


FEPETI-GO cobra mais orçamento para infância e adolescência

Fórum participa de audiência na Câmara Municipal de Goiânia e solicita que políticas para crianças e adolescentes sejam prioridade

A presidente do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETI-GO), Ketleem Lima, cobrou que sejam destinados mais recursos para investimentos voltados para crianças e adolescentes em Goiânia (GO). 
 
A reivindicação aconteceu na última quinta-feira (21), em sessão ordinária na Câmara Municipal de Goiânia. "É histórico. Tudo o que é relativo à infância e à juventude é residual. Vota-se orçamento para demais ações e se sobrar, vota-se para crianças e adolescentes. A gente tem que mudar essa dinâmica. Lugar de criança e adolescente é no orçamento com prioridade. A gente tem que reverter a lógica de que se der a gente cuida da infância e juventude vulneráveis”, ressaltou, ao assumir a tribuna, oportunidade concedida pelo vereador Edmilson Pereira. 
 
O promotor do Ministério Público do Trabalho (MPT) Antonio Carlos Cavalcante, também participou da audiência. Ele ressaltou que o trabalho infantil perpetua a situação de pobreza ao induzir ao abandono escolar e aumenta a possibilidade de acesso apenas a trabalhos informais e até forçado na vida adulta. 
 
 


Deixe seu comentário

Login

Comentários (1)

antonio ferreira

16 de Fevereiro de 2018 às 09:15:51
Este pode ser um bom critério para a escolha de candidatos ao Legislativo em 2018: atenção à infância e juventude.

Destaques

Juiz da Infância alerta sobre a proibição do trabalho infantil no carnaval de Salvador

O juiz Walter Ribeiro, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, publicou portaria estabelecendo parâmetros protetivos para que crianças e adolescentes participem das festas de carnaval.

Incêndio no Flamengo, clube mais rico do país, acende alerta de segurança em categorias de base

Reportagem do jornal El País aborda as condições dos jogadores mantidos em categorias de base nos clubes de futebol brasileiros.

Banco Mundial lança plataforma interativa para observar avanços dos objetivos globais

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotada pelos países-membros da ONU no fim de 2015.

Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, revela relatório mundial

Reportagem da revista Crescer mostra dados do relatório Out of the Shadows, publicado pela revista britânica The Economist.