Fórum Estadual do Maranhão

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

08/03/2017 00:43:43 - Atualizado em 08/03/2017 07:09:38


FEPETIMA ASSUME A VICE PRESIDÊNCIA DO COETRAE

Reunião da Comissão Estadual do Trabalho Escravo (COETRAE), órgão colegiado da Secretária de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP).

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETIMA) representanto pela Secretária Executiva, Poliane Mendes e o Assessor de Comunicação, Marcos Japi participaram nesta terça-feira (07) de março de 2017, da reunião da Comissão Estadual do Trabalho Escravo (COETRAE), órgão colegiado da Secretária de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP). A reunião aconteceu na sala de reunião da vice-governadoria.

À COETRAE será presidida pela SEDIHPOP, representada pelo Secretário, Francisco Gonçalves à vice-presidência será do FEPETIMA, representada pela Secretária Executiva, Poliane Mendes. Representando a Sociedade Cível terá ainda o Centro de Defesa da Vida de Açailândia e a Comissão Pastoral da Terra (CPT). O FEPETIMA na condição de Vice-Presidente coordenou uma parte da reunião com a saída do Presidente para uma agenda de compromisso.

“Colocamos o FEPETIMA a disposição da COENTRAE, não poderíamos perder essa oportunidade, será muito bom para inserir a temática do trabalho infantil e a proteção do trabalhador  adolescente nas ações de combate ao  trabalho escravo” disse a Secretária Executiva do FEPETIMA, Poliane Mendes. 

Fonte: Ascom FEPETIMA


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Adolescente de João Pessoa morre durante trabalho em pedreira

Vítima tinha 16 anos e caiu de uma altura de 20 metros; o trabalho em pedreiras é uma das piores formas de trabalho infantil

Adolescentes viajam por 10 estados para falar de participação cidadã

Confira o relato do integrante do Conapeti, Felipe Caetano, sobre o projeto que divulga a importância da manifestação jovem

Trabalho infantil: uma conversa que foi além da sala de aula

Débora Garofalo, professora de São Paulo, conta à revista Nova Escola como motivou alunos a combater a evasão escolar

AP: Escritora produz livro sobre trabalho infantil na Amazônia

Publicação infantojuvenil 'Pescadores de Sonhos' foi impresso com o auxílio do MPT