Fórum Estadual do Maranhão

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

24/07/2017 13:55:42 - Atualizado em 08/11/2017 13:11:05


FEPETIMA ganha parceiro importante no Combate ao trabalho infantil.

A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), traz desde julho a arte da campanha de combate ao trabalho infantil na conta de energia, 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Maranhão (FEPETIMA) ganhou um parceiro importante na campanha de combate ao trabalho infantil, desde o mês de julho a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), traz a  arte da campanha na conta de energia, 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

O  Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Coordenação de combate ao Trabalho Infantil do Ministério do Trabalho e demais entidades da Sociedade Civil também são apoiadoras da campanha.

 Para a secretária Executiva do FEPETIMA, Poliane Mendes “Com esta parceria temos certeza que a população estará atenta para denunciar casos relacionados ao trabalho infantil domestico”.

Os números do disque 100 relacionados ao trabalho infantil em 201 no Maranhão foram denunciados 153 casos, em 2017 até maio 88 casos.

Fonte: Ascom FEPETIMA


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

12 de Junho: Lançamento da Campanha no Rio de Janeiro é marcado por atividades culturais e participação da sociedade

Realizado no Museu do Amanhã, evento foi aberto ao público e contou com oficinas, apresentações e manifestações culturais

Artigo: 12 de Junho, para além do dia dos namorados

Combater o trabalho infantil exige a decisão do Estado brasileiro em investir em políticas públicas de combate às vulnerabilidades sociais, aponta integrante do FNPETI em artigo para a Carta Educação

ESMPU realiza simpósio sobre trabalho infantil de crianças e adolescentes

Evento discute ações práticas de conscientização, prevenção e combate à exploração do trabalho infantil

FNPETI mobiliza comunidade escolar contra o trabalho infantil

Mais de mil alunos participaram de contação de histórias sobre direitos das crianças