Fórum Estadual do Maranhão

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

04/11/2017 14:56:20 - Atualizado em 08/11/2017 13:08:53


FEPETIMA e Superintendência do Trabalho e Emprego realizam blitz nos cemitérios do Maranhão

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Maranhão (FEPETIMA) realizou no dia 02 de novembro de 2017, Dia de Finados, blitz nos principais cemitérios de São Luís.

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Maranhão (FEPETIMA) realizou no dia 02 de novembro de 2017, Dia de Finados, blitz nos principais cemitérios de São Luís. O ato contou com a participação da equipe de fiscalização da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão. Em outros municípios do Estado as equipes de ações estratégicas de erradicação do trabalho infantil realizaram ações nos cemitérios das suas cidades.

O momento foi de conscientização de não exploração da mão de obra infantil nos cemitérios. E dizer que são apenas crianças e que precisam ser vistos enquanto crianças. Olhar para elas como se fossem filhos. As crianças e adolesncetes estavam nos cemitérios desde terça- feira, 24 de novembro, muitas delas dormiram nos cemitérios, estavam com sede e fome. Desenvolvendo um trabalho de risco, penoso, insalubre, utilizando facas, facões carregando baldes de água pesados e longa distância. Por serem crianças não sabem os riscos que estão passando. O FEPETIMA órgão de controle juntamente com a sociedade, comunidade, pessoas instruídas, não aceitam, não contratam, e não compartilham com esse tipo de exploração.

Enquanto sociedade civil, enquanto cidadãos que somos, enquanto representantes do poder público  lutamos pra condicionar a elas os direitos de estudar, de está em família, de brincar, ser criança. Ressaltando que a não formação para o trabalho, condiciona essas crianças ao subemprego, contribuindo para a reprodução do ciclo de pobreza no

Essa é uma luta de todos nós. Todos somos responsáveis!

 

 

 

Fonte: Ascom FEPETIMA


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

SINAIT comemora 30 anos de existência com seminário

“Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista” reúne especialistas em Brasília

Aberta a votação do Eleitor Mirim, onde criança também tem voz!

Programa é realizado em anos eleitorais, com a contribuição de professores

FNPETI participa da cerimônia de posse do Comitê de adolescentes do CDCA

Mais de 30 adolescentes tomaram posse no Conselho do DF

FNPETI participa de roda de conversa com adolescentes e jovens do Programa Primeiro Passo

A importância do voto no exercício da cidadania e o papel dos políticos foram os temas da conversa