Notícia

28/02/2018 11:39:18 - Atualizado em 28/02/2018 11:39:18


Plan International Brasil lança documentário sobre casamento infantil

Gravado em São Paulo/SP e Codó/MA, documentário será lançado em março

O Brasil é o quarto maior país em números absolutos em casamento infantil. Ainda assim, o assunto encontra resistência e é pouco discutido. Para dar visibilidade ao tema, a Plan International Brasil lança, no próximo dia 7, o documentário “Casamento Infantil”. O evento será em São Paulo, gratuito e com inscrições via internet. 
 
O documentário é lançado em um momento importante para a discussão do tema, com o Projeto de Lei 7119-2017 tramitando atualmente no Congresso para proibir totalmente o casamento de crianças e adolescentes antes dos 18 anos, acabando com as brechas existentes na lei atual. 
 
Marília tem 15 anos e vive no interior do Maranhão. Daniela tem dois filhos e vive em um bairro de periferia de São Paulo. Em comum a história de duas meninas que tiveram suas vidas impactadas pelo casamento precoce. O documentário explora o impacto dessas realidades enquanto pesquisadores, cientistas sociais e legisladores entre outros discutem o impacto desses números no país.
 
Assista ao trailer clicando aqui
 
Após a exibição do filme, acontecerá o debate sobre o tema. Clique aqui e efetue sua inscrição. O evento é gratuito sujeito à lotação da sala.
 
A sua ajuda é essencial para dar fim a essa realidade que afeta gravemente o desenvolvimento de meninas. Assine a petição e compartilhe: http://casamentoinfantilnao.org.br/.
 
Programação:
 
19h: início do evento e abertura da sala. 
19h30: início do filme
20h: começa debate sobre o tema “Casamento Infantil”
20h45: término do evento.

Fonte: Plan International Brasil


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

ONU: Brasil se mantém na 79ª posição no ranking do IDH

O país perde 23,9% do seu IDH quando se consideram as desigualdades

G20: organizações exigem compromisso com a implementação efetiva da agenda de educação 2030

Organizações da América Latina e do Caribe demandam aos Estados do G20 que garantam o fortalecimento de sistemas de educação públicos

FECTIPA-MG divulga moção de repúdio contra redução de vagas de Aprendizagem

Documento critica a tentativa de alteração da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO)

Instituto Sou da Paz lança estudo sobre reincidência infracional

“Aí eu voltei para o corre” aponta forte relação entre a prática da primeira infração e evasão escolar, entre outros fatores