Notícia

13/07/2018 09:33:24 - Atualizado em 13/07/2018 09:42:45


FNPETI lança campanha #votepelosdireitos no aniversário do ECA

Mobilização chama a atenção para a necessidade de escolher candidatos que tenham compromisso com os direitos humanos, principalmente de crianças e adolescentes

O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) lança, nesta sexta-feira (13), aniversário de 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Campanha #votepelosdireitos. Nessa mobilização, o Fórum quer sensibilizar pelas redes sociais cidadãs e cidadãos a escolher candidatos que tenham compromisso com os direitos humanos, principalmente de crianças e adolescentes, que sejam contra o trabalho infantil e que não sejam investigados ou condenados por corrupção. 
 
A campanha conta com o apoio da Iniciativa 100 Milhões por 100 Milhões no Brasil, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e do Comitê Nacional de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti). 
 
O aniversário do ECA foi escolhido como data de lançamento para reafirmar o compromisso da iniciativa com a proteção integral de crianças e adolescentes. No Brasil, 2,3 milhões de crianças e adolescentes são trabalhadores infantis e 2,8 milhões estão fora da escola. A despeito desses números, uma série de decisões políticas, como a PEC de congelamento dos gastos, agravam ainda mais a situação ao limitar investimentos em políticas públicas essenciais na garantia de direitos de crianças e adolescentes. A corrupção também é uma ameaça grave à garantia de direitos humanos, por desviar recursos de áreas fundamentais, como saúde e educação. 
 
Para participar, basta utilizar a #votepelosdireitos em postagens nas redes sociais. O FNPETI postará periodicamente conteúdos da campanha no Facebook @forum.fnpeti, pelo Twitter @fnpeti e pelo Instagram @forum_fnpeti.
 


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

FNPETI participa da 2ª Jornada Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Fórum aborda a vulnerabilidade de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil

Aumenta o número de crianças em situação de pobreza entre 2016 e 2017

IBGE divulga Síntese dos Indicadores Sociais. m 2017, dois em cada cinco trabalhadores do país eram informais

O gosto amargo do trabalho infantil e do trabalho escravo pode estar no chocolate

Para conscientizar os envolvidos na cadeia produtiva do cacau no Brasil, MPT e OIT divulgam pesquisa e documentário

Acesse o III Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador

Plano abrange os anos de 2019 a 2022 e está disponível no site do FNPETI