Notícia

13/07/2018 09:33:24 - Atualizado em 13/07/2018 09:42:45


FNPETI lança campanha #votepelosdireitos no aniversário do ECA

Mobilização chama a atenção para a necessidade de escolher candidatos que tenham compromisso com os direitos humanos, principalmente de crianças e adolescentes

O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) lança, nesta sexta-feira (13), aniversário de 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Campanha #votepelosdireitos. Nessa mobilização, o Fórum quer sensibilizar pelas redes sociais cidadãs e cidadãos a escolher candidatos que tenham compromisso com os direitos humanos, principalmente de crianças e adolescentes, que sejam contra o trabalho infantil e que não sejam investigados ou condenados por corrupção. 
 
A campanha conta com o apoio da Iniciativa 100 Milhões por 100 Milhões no Brasil, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e do Comitê Nacional de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti). 
 
O aniversário do ECA foi escolhido como data de lançamento para reafirmar o compromisso da iniciativa com a proteção integral de crianças e adolescentes. No Brasil, 2,3 milhões de crianças e adolescentes são trabalhadores infantis e 2,8 milhões estão fora da escola. A despeito desses números, uma série de decisões políticas, como a PEC de congelamento dos gastos, agravam ainda mais a situação ao limitar investimentos em políticas públicas essenciais na garantia de direitos de crianças e adolescentes. A corrupção também é uma ameaça grave à garantia de direitos humanos, por desviar recursos de áreas fundamentais, como saúde e educação. 
 
Para participar, basta utilizar a #votepelosdireitos em postagens nas redes sociais. O FNPETI postará periodicamente conteúdos da campanha no Facebook @forum.fnpeti, pelo Twitter @fnpeti e pelo Instagram @forum_fnpeti.
 


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Juiz da Infância alerta sobre a proibição do trabalho infantil no carnaval de Salvador

O juiz Walter Ribeiro, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, publicou portaria estabelecendo parâmetros protetivos para que crianças e adolescentes participem das festas de carnaval.

Incêndio no Flamengo, clube mais rico do país, acende alerta de segurança em categorias de base

Reportagem do jornal El País aborda as condições dos jogadores mantidos em categorias de base nos clubes de futebol brasileiros.

Banco Mundial lança plataforma interativa para observar avanços dos objetivos globais

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotada pelos países-membros da ONU no fim de 2015.

Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, revela relatório mundial

Reportagem da revista Crescer mostra dados do relatório Out of the Shadows, publicado pela revista britânica The Economist.