Notícia

13/07/2018 09:33:24 - Atualizado em 13/07/2018 09:42:45


FNPETI lança campanha #votepelosdireitos no aniversário do ECA

Mobilização chama a atenção para a necessidade de escolher candidatos que tenham compromisso com os direitos humanos, principalmente de crianças e adolescentes

O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) lança, nesta sexta-feira (13), aniversário de 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Campanha #votepelosdireitos. Nessa mobilização, o Fórum quer sensibilizar pelas redes sociais cidadãs e cidadãos a escolher candidatos que tenham compromisso com os direitos humanos, principalmente de crianças e adolescentes, que sejam contra o trabalho infantil e que não sejam investigados ou condenados por corrupção. 
 
A campanha conta com o apoio da Iniciativa 100 Milhões por 100 Milhões no Brasil, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e do Comitê Nacional de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti). 
 
O aniversário do ECA foi escolhido como data de lançamento para reafirmar o compromisso da iniciativa com a proteção integral de crianças e adolescentes. No Brasil, 2,3 milhões de crianças e adolescentes são trabalhadores infantis e 2,8 milhões estão fora da escola. A despeito desses números, uma série de decisões políticas, como a PEC de congelamento dos gastos, agravam ainda mais a situação ao limitar investimentos em políticas públicas essenciais na garantia de direitos de crianças e adolescentes. A corrupção também é uma ameaça grave à garantia de direitos humanos, por desviar recursos de áreas fundamentais, como saúde e educação. 
 
Para participar, basta utilizar a #votepelosdireitos em postagens nas redes sociais. O FNPETI postará periodicamente conteúdos da campanha no Facebook @forum.fnpeti, pelo Twitter @fnpeti e pelo Instagram @forum_fnpeti.
 


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

SINAIT comemora 30 anos de existência com seminário

“Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista” reúne especialistas em Brasília

Aberta a votação do Eleitor Mirim, onde criança também tem voz!

Programa é realizado em anos eleitorais, com a contribuição de professores

FNPETI participa da cerimônia de posse do Comitê de adolescentes do CDCA

Mais de 30 adolescentes tomaram posse no Conselho do DF

FNPETI participa de roda de conversa com adolescentes e jovens do Programa Primeiro Passo

A importância do voto no exercício da cidadania e o papel dos políticos foram os temas da conversa