Notícia

03/10/2018 09:59:26 - Atualizado em 03/10/2018 09:59:27


FNPETI participa de roda de conversa com adolescentes e jovens do Programa Primeiro Passo

A importância do voto no exercício da cidadania e o papel dos políticos foram os temas da conversa

A secretária executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Isa Oliveira, e a assessora Tânia Dornellas, participaram de uma roda de conversa com 30 adolescentes do Programa Primeiro Passo, na Casa de Ismael, em Brasília. 
 
O encontro, que ocorreu na segunda-feira (1º), abordou a importância do voto no exercício da cidadania e para o fortalecimento da democracia e o papel de cada cargo eletivo. 
 
Isa Oliveira falou também sobre a Campanha #votepelosdireitos, realizada pelo Fórum e parceiros nas redes sociais para chamar a atenção para a importância de escolher representantes que priorizem os direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes. Para participar, basta postar conteúdos com a hashtag #votepelosdireitos
 
Primeiro Passo
O Programa Primeiro Passo para o Trabalho é o nome do Programa de Formação de Jovens Aprendizes do Setor de Educação Socioprofissional da Casa de Ismael – Lar da Criança, e visa a formação profissional, pessoal e cidadã de adolescentes em situações de vulnerabilidades.
 
O Programa se fundamentada na Lei 10.097/2000, conhecida como Lei do Aprendiz e funciona em parceria com as empresas da localidade, onde os jovens executam tarefas que auxiliam sua formação prática durante quatro horas/dia em quatro dias na semana. No outro dia da semana o jovem participa da aprendizagem teórica ofertada na Casa de Ismael – Lar da Criança.
 


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

SINAIT comemora 30 anos de existência com seminário

“Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista” reúne especialistas em Brasília

Aberta a votação do Eleitor Mirim, onde criança também tem voz!

Programa é realizado em anos eleitorais, com a contribuição de professores

FNPETI participa da cerimônia de posse do Comitê de adolescentes do CDCA

Mais de 30 adolescentes tomaram posse no Conselho do DF

FNPETI participa de roda de conversa com adolescentes e jovens do Programa Primeiro Passo

A importância do voto no exercício da cidadania e o papel dos políticos foram os temas da conversa