Notícia

10/10/2018 16:56:17 - Atualizado em 10/10/2018 16:58:37


SINAIT comemora 30 anos de existência com seminário

“Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista” reúne especialistas em Brasília

Foto: Sinait
 
A Constituição Federal completou três décadas em 5 de outubro. Assim como ela, o SINAIT celebrou seus 30 anos de existência. O SINAIT é o primeiro sindicato de servidores públicos do Brasil. O texto da nova Constituição deu aos servidores públicos o direito de se organizarem em sindicatos. Antes, os então Inspetores do Trabalho eram representados regionalmente por associações e nacionalmente pela Federação das Associações dos Agentes de Inspeção do Trabalho no Brasil – Fasibra.
 
Para ouvir experiências e refletir sobre o momento atual do mundo do trabalho frente às transformações ao longo dos anos, o SINAIT se juntou a outras entidades que atuam para garantir a aplicação e o respeito aos direitos constitucionais e à proteção ao trabalho na promoção do “Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista”.
 
O Seminário foi realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – Enamat e conta com a parceria do SINAIT, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho – ANPT.
 
O evento abordou temas como a Reforma Trabalhista e Constitucionalismo - Limites e Possibilidades, entre outros.  
 

Fonte: Sinait


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Precisamos enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes

Em artigo, Karina A. Figueiredo, assistente social, fala da realidade de meninas e meninos que sofrem com essa grave violação de direitos no Brasil e no mundo

Semana de Ação Mundial deve mobilizar mais de 190 mil pessoas na defesa do Plano Nacional de Educação

Campanha mobiliza milhares de pessoas para exigir a garantia do direito à educação

Prêmio MPT na Escola aborda trabalho infantil na rede pública de ensino

A iniciativa vai premiar trabalhos produzidos por alunos das escolas que participam do Projeto MPT na Escola.

Trabalho Infantil doméstico: vergonhosa chaga social

Em artigo, Maria Zuíla Lima Dutra, desembargadora do Trabalho do TRT da 8ª Região, fala da invisibilidade do trabalho de meninas em casas de famílias em todo o país.