Notícia

10/10/2018 16:56:17 - Atualizado em 10/10/2018 16:58:37


SINAIT comemora 30 anos de existência com seminário

“Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista” reúne especialistas em Brasília

Foto: Sinait
 
A Constituição Federal completou três décadas em 5 de outubro. Assim como ela, o SINAIT celebrou seus 30 anos de existência. O SINAIT é o primeiro sindicato de servidores públicos do Brasil. O texto da nova Constituição deu aos servidores públicos o direito de se organizarem em sindicatos. Antes, os então Inspetores do Trabalho eram representados regionalmente por associações e nacionalmente pela Federação das Associações dos Agentes de Inspeção do Trabalho no Brasil – Fasibra.
 
Para ouvir experiências e refletir sobre o momento atual do mundo do trabalho frente às transformações ao longo dos anos, o SINAIT se juntou a outras entidades que atuam para garantir a aplicação e o respeito aos direitos constitucionais e à proteção ao trabalho na promoção do “Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista”.
 
O Seminário foi realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – Enamat e conta com a parceria do SINAIT, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho – ANPT.
 
O evento abordou temas como a Reforma Trabalhista e Constitucionalismo - Limites e Possibilidades, entre outros.  
 

Fonte: Sinait


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

SINAIT comemora 30 anos de existência com seminário

“Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista” reúne especialistas em Brasília

Aberta a votação do Eleitor Mirim, onde criança também tem voz!

Programa é realizado em anos eleitorais, com a contribuição de professores

FNPETI participa da cerimônia de posse do Comitê de adolescentes do CDCA

Mais de 30 adolescentes tomaram posse no Conselho do DF

FNPETI participa de roda de conversa com adolescentes e jovens do Programa Primeiro Passo

A importância do voto no exercício da cidadania e o papel dos políticos foram os temas da conversa