Notícia

05/11/2018 14:00:29 - Atualizado em 05/11/2018 14:00:30


FNPETI realiza última plenária do ano

Encontro sucedeu oficina para discussão sobre participação de adolescentes com integrantes da rede do Fórum

O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) realizou, nos dias 23 e 24 de outubro, Oficina para debater a participação de adolescentes e a última plenária do ano. 
 
Participaram da Oficina, realizada na sede da Anamatra, em Brasília, representantes de organizações da sociedade civil que atuam com crianças, adolescentes e jovens que integram o Fórum. Facilitaram e sistematizaram o encontro os integrantes do Instituto Aliança Ilma Oliveira e Márcio Pires. 
 
O próximo passo é realizar um encontro com a participação de adolescentes com diversas redes para debater protagonismo, entre outros temas. 
 
Plenária
 
No dia 24, representantes dos Fóruns Estaduais e de outras organizações integrantes do FNPETI participaram da última plenária do ano. Entre os assuntos debatidos, estavam o resultado da campanha #votepelosdireitos, que mobilizou mais de 30 entidades e pessoas físicas pelo voto comprometido com os direitos humanos; o aniversário de 25 anos do Fórum Nacional, em 2019; a apresentação de campanhas realizadas nos estados; e uma mesa de diálogo sobre trabalho infantil no tráfico de drogas.
 
A diretora do Observatório das Favelas, Raquel Willadino, apresentou dados de pesquisa sobre trabalho infantil e de jovens no tráfico de drogas, que foram comentados por Jeconias Vieira, embaixador da Juventude da ONU. Na adolescência, Jeconias foi interno do sistema socioeducativo do DF. 
 
As próximas reuniões da plenária e da coordenação colegiada devem ocorrer nos dias 2 e 3 de abril. Os encontros estavam previstos para os dias 19 e 20 de março, mas coincidiriam com a reunião do Conanda. 
 


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

FNPETI participa da 2ª Jornada Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Fórum aborda a vulnerabilidade de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil

Aumenta o número de crianças em situação de pobreza entre 2016 e 2017

IBGE divulga Síntese dos Indicadores Sociais. m 2017, dois em cada cinco trabalhadores do país eram informais

O gosto amargo do trabalho infantil e do trabalho escravo pode estar no chocolate

Para conscientizar os envolvidos na cadeia produtiva do cacau no Brasil, MPT e OIT divulgam pesquisa e documentário

Acesse o III Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador

Plano abrange os anos de 2019 a 2022 e está disponível no site do FNPETI