Notícia

08/04/2019 15:20:51 - Atualizado em 08/04/2019 16:06:25


FNPETI lança nova marca institucional

A nova marca celebra seus 25 anos de atuação pela eliminação do trabalho infantil no Brasil.

O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) acaba de lançar sua nova marca. Ela vem para celebrar os 25 anos de atuação da instituição e se adequar aos novos tempos da comunicação e de trabalho articulado com seus integrantes e parceiros.
 
Mais leve, moderna e dinâmica, a nova marca traz como seu ícone principal o cata-vento de cinco pontas, que é o símbolo da luta pela eliminação do trabalho infantil no Brasil e no mundo. 
 
Com traços criados a mão, o cata-vento representa a ideia de movimento, articulação coletiva e em rede. Além disso, expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e dos adolescentes. O objetivo é continuar trabalhando pela prevenção e erradicação do trabalho infantil por meio de um símbolo positivo.
 
As cores sobrepostas nas pontas do cata-vento buscam dar leveza e movimento à marca. A tipologia também é mais moderna e acessível. Já a grafia utilizada abaixo da sigla valoriza o termo “Fórum Nacional de Prevenção”, considerado preponderante no contexto geral do nome.
 
“A nova marca pretende mostrar que é necessário essa sinergia, essa articulação em rede e, sobretudo, o compromisso de todos para alcançarmos o objetivo de eliminar todas as formas de trabalho infantil até 2025, como previsto nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU”, afirma Isa Oliveira, secretária executiva do FNPETI.
 
Além de novas marca e identidade visual, o Fórum Nacional apresenta também um selo comemorativo de seus 25 anos, que será completado no dia 29 de novembro de 2019. A marca especial será utilizada ao longo deste ano para homenagear a história do FNPETI e da luta nacional pela proteção de crianças e adolescente. 
 


Deixe seu comentário

Login

Comentários (3)

Antonio Ferreira

08 de Abril de 2019 às 23:54:10
Parabéns às equipes do FNPETI pelos 25 anos e pelo apoio determinante aos Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho.

Alonso Filho

08 de Abril de 2019 às 19:25:00
A nova marca ficou muito boa! Parabéns ao FNPETI por sua luta, durante 25 anos, para que em 2025 acabemos de vez com o trabalho infantil. Ass.: Alonso Filho, juiz do trabalho em Alagoas.

Irian Gomes

08 de Abril de 2019 às 19:23:19
Gostei muito desse novo desenho do cata-vento. Muito griativo. Parabéns

Destaques

Mais de 43 mil crianças e adolescentes sofreram acidentes de trabalho nos últimos 11 anos no país

Entre os casos, estão mutilações, traumatismos, intoxicações e fraturas. Também há casos de acidentes fatais.

FNPETI se manifesta contra a extinção da Conaeti – Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil

Nota pública referente ao Decreto nº 9.759/2019, publicado no dia 11 de abril, no Diário Oficial da União.

FNPETI lança nova marca institucional

A nova marca celebra seus 25 anos de atuação pela eliminação do trabalho infantil no Brasil.

Rede Nacional debate ações para o enfrentamento do trabalho infantil no país.

O Brasil tem mais de 2,4 milhões de crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos trabalhando, de acordo com dados do IBGE.