Fórum Estadual da Paraíba

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

20/06/2018 09:34:54 - Atualizado em 20/06/2018 09:34:54


FEPETI realiza formação sobre trabalho infantil para seus membros

Ação contou com a participação de integrantes de outros Fóruns Estaduais e da secretária executiva do FNPETI, Isa Oliveira

O Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente da Paraíba (FEPETI-PB) promoveu, no último dia 22, a primeira formação interna de seus integrantes. O encontro contou com a participação da secretária executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Isa Oliveira, da professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal da Paraíba, Maria de Fátima Pereira Alberto, e do vice-coordenador do FEPETI, Dimas Gomes da Silva. 
 
Dentre os temas discutidos estavam os dados da última, os malefícios do trabalho para desenvolvimento das crianças e adolescentes, e as atribuições do FEPETI.
A formação foi direcionada às diferentes entidades membros do FEPETI. Participaram também os Fóruns Estaduais de Pernambuco e Rio Grande do Norte. O FEPETI planeja a continuidade da capacitação para o mês de novembro deste ano e convidará entidades e palestrantes de outros estados, para promover a troca de experiências e o fortalecimento para a construção de encontros regionais.
 
Segundo a coordenadora do Fórum, Maria Senharinha Ramalho, este momento foi discutido no Planejamento anual da entidade, visando uma formação contínua dos membros, bem como a integração das entidades e dos Fóruns do Nordeste. A coordenadora enfatizou a necessidade de continuar com essas formações e apontou que será discutido no Colegiado o planejamento para um Segundo Encontro da Região Nordeste na Paraíba. 


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Juiz da Infância alerta sobre a proibição do trabalho infantil no carnaval de Salvador

O juiz Walter Ribeiro, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, publicou portaria estabelecendo parâmetros protetivos para que crianças e adolescentes participem das festas de carnaval.

Incêndio no Flamengo, clube mais rico do país, acende alerta de segurança em categorias de base

Reportagem do jornal El País aborda as condições dos jogadores mantidos em categorias de base nos clubes de futebol brasileiros.

Banco Mundial lança plataforma interativa para observar avanços dos objetivos globais

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotada pelos países-membros da ONU no fim de 2015.

Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, revela relatório mundial

Reportagem da revista Crescer mostra dados do relatório Out of the Shadows, publicado pela revista britânica The Economist.