Fórum Estadual do Rio de Janeiro

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

23/02/2017 20:26:28 - Atualizado em 23/02/2017 20:26:28


Prefeitura do Rio oferece abrigo para filhos de pessoas que vão trabalhar no sambódromo

A iniciativa visa a evitar que as crianças precisem ficar nas ruas acompanhando os pais, ou mesmo ajudando-os o que configura trabalho infantil

Mães e pais que estiverem trabalhando no carnaval da Sapucaí poderão deixar seus filhos em um abrigo conveniado pela prefeitura do Rio de Janeiro.
 
A iniciativa visa a evitar que as crianças precisem ficar nas ruas acompanhando os pais, ou mesmo ajudando-os o que configura trabalho infantil.
 
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Bergher,  o abrigamento temporário que reproduz um projeto realizado nas cidades sede da Copa do Mundo pode ser repetido em outras ocasiões.
 
A iniciativa foi anunciada durante o lançamento nacional da edição 2017 da campanha respeitar proteger e garantir do governo federal que convoca as pessoas a ficarem atentas e denunciarem qualquer suspeita de abuso cometido contra crianças e adolescentes.
 
De acordo com a secretária nacional de promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudia Vidigal,as peças serão reproduzidas em veículos de comunicação e também em aeroportos e rodoviárias.
 
A expectativa da campanha é conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violação de direitos, especialmente a violência sexual, o trabalho infantil, o uso de álcool e drogas e a existência de crianças em situação de rua.
 
Além disso, busca alertar os pais e responsáveis para importância de prevenir o desaparecimento de meninos e meninas.
 

Fonte: Agência Brasil


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Seminário ECA, 27 anos depois, debate trabalho infantil

Representantes do FNPETI, do FETIPAT-AL e do FEPETI-SE participam do encontro nesta semana em Alagoas

Menino de 14 anos morre após ser atropelado enquanto trabalhava

Adolescente trabalhava no Lixão da Estrutural, em Brasília

BA: Jovens de Salvador lançam peças de comunicação

Coletânea é resultado de formações com jovens de 15 a 29 anos, moradores de bairros periféricos

Fundação Abrinq lança nota técnica sobre pacto federativo

Lançamento ocorre durante seminário “Um município para acrianças e adolescentes”, promovido pelo Programa Prefeito Amigo da Criança