Fórum Estadual do Rio Grande do Norte

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

27/07/2017 11:06:55 - Atualizado em 27/07/2017 11:06:55


Macaíba realiza segundo fórum de combate ao trabalho infantil

Encontro debate "o impacto de uma infância com trabalho infantil"

Com o tema “O impacto de uma infância com trabalho infantil”, o evento contou com duas palestras e apresentações artísticas do grupo de convivência de mulheres do CRAS e das crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 
 
Os temas das palestras foram “Implicações do trabalho infantil com crianças e adolescentes” e “A intersetorialidade como ferramenta ao enfrentamento do trabalho infantil”, ministradas por Ariluce Fernandes, representante do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST-RN) e Célia Menezes, técnica do Ministério Público do Trabalho (MPT-RN), respectivamente.
 
O Fórum contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Bezerra e dos representantes da Secretaria do Estado do Trabalho e da Assistência Social (SETHAS), Katiuscia da Fé; do CEREST-RN, Paula Mangabeira; do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil (FOCA), Nilson Bezerra e do MPT-RN, Célia Galvão.
 
Durante o evento, a secretária Andrea Carla destacou a importância da discussão do tema. “Existem impactos que o trabalho deixa para o resto da vida dos seres humanos. Nós estamos aqui para juntos estabelecermos estratégias de como se deve enfrentar o trabalho infantil e ajudar as famílias com essa realidade“, declarou Andrea.
 
Campanhas de proteção às crianças e os adolescentes
 
O Fórum é mais uma das ações da Prefeitura de Macaíba na área de Trabalho e Assistência Social com foco na proteção das crianças e adolescentes do município. A Prefeitura continua com ações de conscientização da população sobre o combate ao trabalho infantil com atividades nas ruas, nas escolas, mídias sociais, rádios, blitzes nos comércios e distribuição de materiais sobre a campanha.
 
Entre outras atividades realizadas pela administração municipal está a campanha “Compartilhe essa ideia”, realizada no mês de maio deste ano e que teve como objetivo conscientizar e mobilizar a população sobre a importância do combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
 
Os principais mecanismos para denúncia destes abusos são o Disque 100, serviço nacional que funciona 24 horas por dia; o CREAS, que atende por meio do número de telefone 3271-1423, de segunda a sexta, das 8h às 17h; e o Conselho Tutelar, pelo número 3271-6527, nos mesmos horários e dias do CREAS.
 
 

Fonte: Senadinho Macaíba


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Justiça decide que Zara é responsável por trabalho escravo flagrado em 2011

Sentença pode colocar empresa na ‘lista suja’ do Ministério do Trabalho. Marca vai recorrer

ONU solicita a revogação da portaria que limita a definição de trabalho escravo

Campanha Nacional pelo Direito à Educação e FNPETI corroboram com a avaliação das Nações Unidas

Trabalho Infantil: "Junho Vermelho" é sancionado pelo Governo do ES

A partir de 2018, o mês de junho será dedicado a ações de prevenção e combate ao trabalho infantil

Modelo de 14 anos entra em coma e morre após trabalhar por 13 horas consecutivas

Adolescente teve uma exaustão total e meningite crônica após excesso de trabalho na China