Fórum Estadual do Rio Grande do Norte

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

09/10/2017 13:21:43 - Atualizado em 09/10/2017 13:25:08


Oficina Pedra, Papel e Tesoura reúne representantes de oito municípios de RN em Natal

Participantes serão multiplicadores da metodologia em suas cidades para abordar o trabalho infantil

O Fórum Estadual de Combate ao Trabalho da Criança e Proteção ao Trabalhador Adolescente (FOCA-RN) realizou, em parceria com o Canal Futura, a oficina Pedra, Papel e Tesoura, em Natal, com representantes de oito municípios do Rio Grande do Norte. 

 
A oficina aconteceu no dia 21 de setembro, com a participação de técnicos das pastas de Educação e Assistência Social, além de integrantes do FOCA, com a proposta de torna-los multiplicadores, em seus municípios, da metodologia, que será utilizada para tratar de assuntos relacionados ao trabalho infantil.
 
A Oficina faz parte do planejamento das ações do Fórum Estadual  alusivas ao dia 12 de outubro, tendo como foco as escolas, onde vem sendo desenvolvido um trabalho em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-RN), visando disseminação da temática " Trabalho Infantil  e os prejuízos para a saúde". O encontro teve como parceiro o (Cerest-RN) e aconteceu no auditório da Secretaria do Estado de Saúde Pública (SESAP-RN).
 


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Juiz da Infância alerta sobre a proibição do trabalho infantil no carnaval de Salvador

O juiz Walter Ribeiro, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, publicou portaria estabelecendo parâmetros protetivos para que crianças e adolescentes participem das festas de carnaval.

Incêndio no Flamengo, clube mais rico do país, acende alerta de segurança em categorias de base

Reportagem do jornal El País aborda as condições dos jogadores mantidos em categorias de base nos clubes de futebol brasileiros.

Banco Mundial lança plataforma interativa para observar avanços dos objetivos globais

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotada pelos países-membros da ONU no fim de 2015.

Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, revela relatório mundial

Reportagem da revista Crescer mostra dados do relatório Out of the Shadows, publicado pela revista britânica The Economist.