Fórum Estadual de Rondônia

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

16/06/2016 09:49:46 - Atualizado em 16/06/2016 09:49:46


Semas realiza ações contra o trabalho infantil

Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil

Dia 12 de junho, próximo domingo,  é o Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil cujo tema desse ano é “Não ao Trabalho Infantil na Cadeia Produtiva – Apoie essa ideia”.  A secretaria municipal de Assistência Social ( Semas), afora o  trabalho de rotina de combate ao trabalho infantil, vem realizando várias ações com o  objetivo de  divulgar e esclarecer a população sobre a importância do  dia 12 de junho  - Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil.
 
Dentre essas ações,  na quinta-feira (09),   em conjunto com o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, a Semas  realizou  uma manhã de atividades para os moradores da Vila Princesa, quando  teve distribuição de material, como: cadernos, lápis, lápis cera, borracha, folder explicativo  e adesivos; oficinas de confecção de pipas e caixas para presentes  de papel colorido; e de pinturas.
 
Nesta sexta-feira a equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Elizabeth Paranhos realizou  pit stop ao longo  da  Av. 7 de setembro, interagindo com a população e distribuindo material gráfico explicativo sobre a importância e a necessidade de combater e erradicar o trabalho infantil.
 
O secretário municipal de Assistência Social, Solano Ferreira, que esteve presente nas duas ações,  falou sobre a importância desse trabalho na sua pasta: “ Nós temos uma preocupação aqui em Porto Velho com a erradicação do trabalho infantil. Por isso criamos  na secretaria de Assistência Social um órgão específico para esse fim,  a Coordenação de Politica Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil,  que tem por objetivo,  identificar e  combater   o trabalho infantil com a    implantação de políticas que possam  fazer  com que essa pratica seja erradicada da nossa realidade social”.
 
A Coordenação de Politica Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil  da Semas que tem como gestora a técnica Odila Oliveira , é a responsável de implementar no âmbito do município de Porto Velho o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que tem os seguintes objetivos: 1) Identificação de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil; 2) Proteção social para crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e suas famílias; e 3) Mobilização e sensibilização dos profissionais da rede sócio assistencial, fortalecendo o combate ao trabalho infantil na agenda pública.
 

Fonte: RondoniaDinamica


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Brasil registra aumento de trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos

Pesquisa mostra que o número de trabalhadores precoces corresponde a 5% da população que tem entre 5 e 17 anos no Brasil

Faça parte desta campanha!

Fóruns estaduais organizam diversas mobilizações em todo o país

Campanha 100 Milhões por 100 Milhões é lançada no Brasil

Mobilização global pelo fim do trabalho infantil e contra toda forma de exploração terá lançamento oficial em 12 de junho

Mais da metade dos alunos brasileiros não tem conhecimentos financeiros básicos

De acordo com OCDE, estudantes enfrentam dificuldades para gerir conta bancária ou cartão de débito, por exemplo