Fórum Estadual de Rondônia

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

16/06/2016 09:49:46 - Atualizado em 16/06/2016 09:49:46


Semas realiza ações contra o trabalho infantil

Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil

Dia 12 de junho, próximo domingo,  é o Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil cujo tema desse ano é “Não ao Trabalho Infantil na Cadeia Produtiva – Apoie essa ideia”.  A secretaria municipal de Assistência Social ( Semas), afora o  trabalho de rotina de combate ao trabalho infantil, vem realizando várias ações com o  objetivo de  divulgar e esclarecer a população sobre a importância do  dia 12 de junho  - Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil.
 
Dentre essas ações,  na quinta-feira (09),   em conjunto com o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, a Semas  realizou  uma manhã de atividades para os moradores da Vila Princesa, quando  teve distribuição de material, como: cadernos, lápis, lápis cera, borracha, folder explicativo  e adesivos; oficinas de confecção de pipas e caixas para presentes  de papel colorido; e de pinturas.
 
Nesta sexta-feira a equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Elizabeth Paranhos realizou  pit stop ao longo  da  Av. 7 de setembro, interagindo com a população e distribuindo material gráfico explicativo sobre a importância e a necessidade de combater e erradicar o trabalho infantil.
 
O secretário municipal de Assistência Social, Solano Ferreira, que esteve presente nas duas ações,  falou sobre a importância desse trabalho na sua pasta: “ Nós temos uma preocupação aqui em Porto Velho com a erradicação do trabalho infantil. Por isso criamos  na secretaria de Assistência Social um órgão específico para esse fim,  a Coordenação de Politica Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil,  que tem por objetivo,  identificar e  combater   o trabalho infantil com a    implantação de políticas que possam  fazer  com que essa pratica seja erradicada da nossa realidade social”.
 
A Coordenação de Politica Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil  da Semas que tem como gestora a técnica Odila Oliveira , é a responsável de implementar no âmbito do município de Porto Velho o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que tem os seguintes objetivos: 1) Identificação de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil; 2) Proteção social para crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e suas famílias; e 3) Mobilização e sensibilização dos profissionais da rede sócio assistencial, fortalecendo o combate ao trabalho infantil na agenda pública.
 

Fonte: RondoniaDinamica


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Reportagem expõe trabalho escravo em confecções

Programa flagrou mais de 22 fábricas clandestinas explorando trabalhadores em SP

Conheça os vencedores do Prêmio MPT na Escola

Cerimônia aconteceu em Brasília e reuniu premiados em diversas categorias, como pintura, música e teatro

Cláudia Costin: "A educação no Brasil não ensina a pensar"

Coordenadora do Centro de Inovação em Políticas Educacionais afirma que, em educação, o Brasil está estagnado em um patamar ruim

Criança em situação de trabalho infantil morre soterrada

Tragédia aconteceu em Sousa, na Paraíba. Menino de 12 anos pegava areia para vender quando um barreiro deslizou