Fórum Estadual de Rondônia

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

16/06/2016 09:49:46 - Atualizado em 16/06/2016 09:49:46


Semas realiza ações contra o trabalho infantil

Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil

Dia 12 de junho, próximo domingo,  é o Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil cujo tema desse ano é “Não ao Trabalho Infantil na Cadeia Produtiva – Apoie essa ideia”.  A secretaria municipal de Assistência Social ( Semas), afora o  trabalho de rotina de combate ao trabalho infantil, vem realizando várias ações com o  objetivo de  divulgar e esclarecer a população sobre a importância do  dia 12 de junho  - Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil.
 
Dentre essas ações,  na quinta-feira (09),   em conjunto com o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, a Semas  realizou  uma manhã de atividades para os moradores da Vila Princesa, quando  teve distribuição de material, como: cadernos, lápis, lápis cera, borracha, folder explicativo  e adesivos; oficinas de confecção de pipas e caixas para presentes  de papel colorido; e de pinturas.
 
Nesta sexta-feira a equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Elizabeth Paranhos realizou  pit stop ao longo  da  Av. 7 de setembro, interagindo com a população e distribuindo material gráfico explicativo sobre a importância e a necessidade de combater e erradicar o trabalho infantil.
 
O secretário municipal de Assistência Social, Solano Ferreira, que esteve presente nas duas ações,  falou sobre a importância desse trabalho na sua pasta: “ Nós temos uma preocupação aqui em Porto Velho com a erradicação do trabalho infantil. Por isso criamos  na secretaria de Assistência Social um órgão específico para esse fim,  a Coordenação de Politica Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil,  que tem por objetivo,  identificar e  combater   o trabalho infantil com a    implantação de políticas que possam  fazer  com que essa pratica seja erradicada da nossa realidade social”.
 
A Coordenação de Politica Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil  da Semas que tem como gestora a técnica Odila Oliveira , é a responsável de implementar no âmbito do município de Porto Velho o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que tem os seguintes objetivos: 1) Identificação de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil; 2) Proteção social para crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e suas famílias; e 3) Mobilização e sensibilização dos profissionais da rede sócio assistencial, fortalecendo o combate ao trabalho infantil na agenda pública.
 

Fonte: RondoniaDinamica


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

PE: Ribeirão e Goiana descumprem TAC sobre trabalho infantil e podem pagar multa

Entre as medidas descumpridas, estão o acompanhamento dos jovens e a organização de fóruns junto aos Conselhos Tutelares

Baixe mais de 30 cartilhas sobre enfrentamento à violência sexual

Site reúne materiais para orientar no combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes

Um em cada três projetos de lei sobre infância restringe direitos, diz Abrinq

Fundação critica propostas como Escola sem Partido, redução de maioridade e da idade mínima para o trabalho

Comitê Nacional divulga lista de agraciados do Prêmio Neide Castanha

Prêmio reconhece ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes