Fórum Estadual de Roraima

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

27/03/2018 11:26:36 - Atualizado em 27/03/2018 11:26:37


SRT reúne-se com empresários e esclarece dúvidas sobre aprendizagem

Encontros aconteceram em março com a participação de representantes do governo municipal

A Superintendência Regional do Trabalho do Trabalho, por meio da Auditoria-Fiscal do Trabalho, promoveu reuniões no SENAC/RR e SENAI/RR com representantes das empresas que mais contratam aprendizes em Roraima, escritórios de contabilidade e entidades que qualificam aprendizes. Os encontros ocorreram nos dias 05 e 21 de março e tiveram por objetivo esclarecer dúvidas mais recorrentes que podem surgir no momento da contratação e dispensa do aprendiz. 
 
A coordenadora do Projeto de Inserção de Aprendizes no Mercado de Trabalho, Thais Silva de Castilho, informou que o contrato de aprendizagem é regido por legislação específica e sua não observância pode acarretar a descaracterização do contrato de aprendizagem, sendo assim reconhecido sua nulidade e consequente lavratura de Autos de Infração respectivos. 
 
A SEMGES- Secretaria Municipal de Gestão Social do Município de Boa Vista/RR também participou das reuniões, tendo apresentado aos participantes o cadastro de jovens em situação de vulnerabilidade social e que possuem perfil para serem aprendizes.
 
Segundo a coordenadora do  PETI Municipal, Lílian Santos, a apresentação do Cadastro tem o papel de sensibilizar o empresariado para efetivamente contratar aprendizes que mais necessitem ser inserida no mercado de trabalho de forma segura e protegida.
 
O Ministério do Trabalho é o órgão responsável pela fiscalização das empresas que estão obrigadas a contratar aprendizes. Segundo dados do Ministério do Trabalho em Roraima de janeiro a novembro de 2017 houve 766 contratações e aprendizes.
 


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

SINAIT comemora 30 anos de existência com seminário

“Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista” reúne especialistas em Brasília

Aberta a votação do Eleitor Mirim, onde criança também tem voz!

Programa é realizado em anos eleitorais, com a contribuição de professores

FNPETI participa da cerimônia de posse do Comitê de adolescentes do CDCA

Mais de 30 adolescentes tomaram posse no Conselho do DF

FNPETI participa de roda de conversa com adolescentes e jovens do Programa Primeiro Passo

A importância do voto no exercício da cidadania e o papel dos políticos foram os temas da conversa