Fórum Estadual de Roraima

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

06/06/2018 16:09:37 - Atualizado em 06/06/2018 16:09:37


Profissionais da educação são capacitados sobre trabalho infantil

Entidades, entre elas o Fórum Estadual, realizam a 4ª capacitação e divulgam material sobre a campanha de 12 de Junho

Ministério do Trabalho, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e Fórum Roraimense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil promoveram no dia 30 de maio a IV Capacitação sobre Trabalho Infantil voltada a profissionais da educação e rede de proteção à criança e ao adolescente.
 
A capacitação contou com a presença de diversas escolas municipais e estaduais, conselheiros tutelares, representantes do PETI, CRAS e CREAS do município de Boa Vista (RR), PETI Estadual, dentre outros.
 
Segundo a auditora-fiscal do trabalho, Thais Castilho, organizadora do evento, a capacitação objetiva que os profissionais de educação abordem nas escolas as questões relacionadas ao trabalho infantil junto a seus alunos, bem como, conscientizar a sociedade sobre a importância do encaminhamento de denúncias de trabalho infantil aos órgãos que compõe a rede de proteção da criança e do adolescente.     
 
Durante todo dia diversas palestras foram ministradas por representantes do Ministério do Trabalho, FORRPETI, PETI, CREAS e CEREST do Município de Boa Vista, CONAPETI e PETI Estadual.
 
Ao final, foi distribuído aos participantes material para divulgação do dia 12 de junho, dia nacional e mundial de combate ao trabalho infantil.
 
A capacitação é o primeiro de diversos eventos que serão promovidos por toda a rede de proteção à criança e ao adolescente do Estado de Roraima. 
 


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Juiz da Infância alerta sobre a proibição do trabalho infantil no carnaval de Salvador

O juiz Walter Ribeiro, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, publicou portaria estabelecendo parâmetros protetivos para que crianças e adolescentes participem das festas de carnaval.

Incêndio no Flamengo, clube mais rico do país, acende alerta de segurança em categorias de base

Reportagem do jornal El País aborda as condições dos jogadores mantidos em categorias de base nos clubes de futebol brasileiros.

Banco Mundial lança plataforma interativa para observar avanços dos objetivos globais

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotada pelos países-membros da ONU no fim de 2015.

Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, revela relatório mundial

Reportagem da revista Crescer mostra dados do relatório Out of the Shadows, publicado pela revista britânica The Economist.