Fórum Estadual de Roraima

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

06/06/2018 16:09:37 - Atualizado em 06/06/2018 16:09:37


Profissionais da educação são capacitados sobre trabalho infantil

Entidades, entre elas o Fórum Estadual, realizam a 4ª capacitação e divulgam material sobre a campanha de 12 de Junho

Ministério do Trabalho, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e Fórum Roraimense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil promoveram no dia 30 de maio a IV Capacitação sobre Trabalho Infantil voltada a profissionais da educação e rede de proteção à criança e ao adolescente.
 
A capacitação contou com a presença de diversas escolas municipais e estaduais, conselheiros tutelares, representantes do PETI, CRAS e CREAS do município de Boa Vista (RR), PETI Estadual, dentre outros.
 
Segundo a auditora-fiscal do trabalho, Thais Castilho, organizadora do evento, a capacitação objetiva que os profissionais de educação abordem nas escolas as questões relacionadas ao trabalho infantil junto a seus alunos, bem como, conscientizar a sociedade sobre a importância do encaminhamento de denúncias de trabalho infantil aos órgãos que compõe a rede de proteção da criança e do adolescente.     
 
Durante todo dia diversas palestras foram ministradas por representantes do Ministério do Trabalho, FORRPETI, PETI, CREAS e CEREST do Município de Boa Vista, CONAPETI e PETI Estadual.
 
Ao final, foi distribuído aos participantes material para divulgação do dia 12 de junho, dia nacional e mundial de combate ao trabalho infantil.
 
A capacitação é o primeiro de diversos eventos que serão promovidos por toda a rede de proteção à criança e ao adolescente do Estado de Roraima. 
 


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

SINAIT comemora 30 anos de existência com seminário

“Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista” reúne especialistas em Brasília

Aberta a votação do Eleitor Mirim, onde criança também tem voz!

Programa é realizado em anos eleitorais, com a contribuição de professores

FNPETI participa da cerimônia de posse do Comitê de adolescentes do CDCA

Mais de 30 adolescentes tomaram posse no Conselho do DF

FNPETI participa de roda de conversa com adolescentes e jovens do Programa Primeiro Passo

A importância do voto no exercício da cidadania e o papel dos políticos foram os temas da conversa