Fórum Estadual de Santa Catarina

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

02/05/2017 14:27:39 - Atualizado em 02/05/2017 14:27:44


Palestras marcam o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Magistrados ressaltam importância da prevenção a acidentes

Na semana em que é lembrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, 28 de abril, magistrados do trabalho de Santa Catarina realizaram palestras pelo estado para alertar sobre a importância da prevenção e a necessidade de se reduzir a ocorrência de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Na sexta (28), o desembargador Roberto Guglielmetto, gestor regional do Programa Trabalho Seguro (PTS), e o juiz Daniel Lisboa, gestor auxiliar em Itajaí, participaram de um evento sobre segurança do trabalho no parque de diversões Beto Carrero World. Os magistrados falaram sobre a importância da conscientização de empregados e empregadores e destacaram a atuação do Programa. “Através das parcerias com empresas, sindicatos, estados e municípios, o PTS busca envolver os funcionários na realização de boas práticas e conscientizar para a cultura da prevenção”, explicou Guglielmetto. O parque é um dos parceiros do PTS.

 O juiz Daniel Lisboa também participou na quarta (26) da abertura do 1º Simpósio de Direito do Trabalho da OAB de Itajaí. Ele falou da importância da conscientização de trabalhadores sobre prevenção e segurança no local de trabalho e das responsabilidades que envolvem os empregadores nessa questão.

O juiz da VT de Araranguá Ricardo Jahn, que é um dos gestores nacionais do PTS, participou na quinta (27) de um programa numa rádio local e conversou com o prefeito da cidade, Mariano Mazzuco, e representantes de um shopping center da região para tratar de um evento sobre segurança no trabalho a ser realizado em maio. O magistrado falou sobre os objetivos do PTS e alertou para as consequências dos acidentes de trabalho. No dia anterior, Jahn havia concedido uma entrevista sobre o tema ao programa JT na TV, do TRT-SC, junto com o desembargador Guglielmetto.

Fonte: TRT 12ª Região


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Adolescente de João Pessoa morre durante trabalho em pedreira

Vítima tinha 16 anos e caiu de uma altura de 20 metros; o trabalho em pedreiras é uma das piores formas de trabalho infantil

Adolescentes viajam por 10 estados para falar de participação cidadã

Confira o relato do integrante do Conapeti, Felipe Caetano, sobre o projeto que divulga a importância da manifestação jovem

Trabalho infantil: uma conversa que foi além da sala de aula

Débora Garofalo, professora de São Paulo, conta à revista Nova Escola como motivou alunos a combater a evasão escolar

AP: Escritora produz livro sobre trabalho infantil na Amazônia

Publicação infantojuvenil 'Pescadores de Sonhos' foi impresso com o auxílio do MPT