Fórum Estadual de São Paulo

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

26/07/2017 15:44:17 - Atualizado em 26/07/2017 15:44:17


Campinas: Fórum Estadual discute trabalho infantil artístico nesta quinta-feira

Para participar, é preciso realizar inscrição por e-mail

O Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador da Região Metropolitana de Campinas está com as inscrições abertas para a reunião deste mês. O encontro é aberto ao público em geral, principalmente profissionais que atuam com o público infanto-juvenil e terá como tema o “Trabalho Infantil Artístico”. 
 
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser efetuadas por meio do e-mail peti@campinas.sp.gov.br . O encontro será nesta quinta-feira, dia 27 de julho, às 14h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, que fica na Avenida Engenheiro José de Souza Campos, 422, Nova Campinas. 
 
O evento contará com a participação da juíza do Trabalho e coordenadora do Juizado Especial da Infância e Adolescência da Circunscrição de Campinas, Camila Ceroni Scarabelli. Na ocasião, a juíza irá falar das questões que envolvem o trabalho infantil artístico, como os cantores mirins, atores de teatro, circo, cinema, modelos.
 
Essas atividades são permitidas por lei, mas devem seguir uma série de critérios específicos como permissão judicial, horários pré-determinados, respeito as atividades escolares, estar acompanhado pelo adulto responsável dentre outras orientações. 
 
Para mais informações basta entrar em contato com a técnica de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Serviço de Abordagem Social de Crianças e Adolescentes, Ana Vitória Galvão Bacchetto. O telefone é (19) 2116-0228 ou pelo e-mail peti@campinas.sp.gov.br
 

Fonte: Prefeitura de Campinas


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

FNPETI realiza última plenária do ano

Encontro sucedeu oficina para discussão sobre participação de adolescentes com integrantes da rede do Fórum

Participantes de Seminário Nacional divulgam Carta de Brasília pela Erradicação do Trabalho Infantil

Documento conclama a necessidade de eliminação das piores formas de trabalho infantil, entre outros pontos

CONTAG repudia proposta de modalidade de ensino à distância no campo

Educação do campo precisa acontecer no campo e com currículos escolares ajustados ao contexto e à realidade dos povos do campo

MIEIB lança nota pública em defesa da democracia e dos direitos humanos

Nota refere-se ao contexto das eleições para Presidência do Brasil