Notícias

Seades recebe nova turma do Programa Aprendiz do Bem

Na manhã desta quinta-feira (02), o Secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, João Lessa recebeu a mais nova turma do Projeto Aprendiz do Bem. Serão 8 jovens entre 19 e 21 anos, vindos do SOPROBEM, que a partir de agora, contam com o apoio da SEADES para o contato com o mercado de trabalho na área administrativa. Promover a inclusão social de jovens em vulnerabilidade social, um novo jeito de praticar o desenvolvimento socioassistencial!

Por Fabíola Aguiar

 

Como parte das ações da nova gestão da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), de dinamizar e oferecer melhores serviços à população do Estado, o secretário da Pasta, João Lessa, recebeu na nesta quinta-feira (2), a nova turma de adolescentes do Programa Aprendiz do Bem, que passa a integrar as equipes da secretaria no setor administrativo.

 

Serão oito pessoas entre 19 e 21 anos que participaram das aulas do programa por meio do Soprobem, uma organização não governamental, que há quase 40 anos atende a população do Estado em situação de vulnerabilidade social, possibilitando sua evolução educacional e social.

 

A chegada dos jovens faz parte do cronograma de ações da nova gestão da Seades. Durante a conversa de boas-vindas, o secretário enfatizou a importância da valorização do grupo no trabalho a ser desenvolvido, e destacou o quanto a participação e o empenho de todos podem contribuir com o alcance das metas. “Dentro do trabalho desenvolvido junto a minha Família, sempre procuramos valorizar a presença dos jovens desse programa. Porque, em muitos casos, quem mais se dedica, tem a oportunidade de crescer junto com a gente. E aqui na Seades não será de outra forma", afirmou João Lessa. 

 

Entre os participantes da turma de jovem está Wellington Menezes, de 19 anos. Até pouco tempo atrás ele ajudava um tio num escritório do depósito de bebidas, mas, seu primeiro emprego com carteira assinada e direitos assegurados será, pelo Programa, na Seades. Segundo ele, um jovem só cresce tendo oportunidades como estas. “Eu espero que esses dois anos, sirvam de muito aprendizado pra mim e que abram muitas portas, também, para os meus colegas”, afirmou o jovem.

 

Além de Wellington, Izabele Nívea Santos, de 19 anos terá a oportunidade de aprender, se profissionalizar e ainda ajudar nas despesas de casa. Uma vez que ela tem cinco irmãos menores. “Eu espero dar o meu máximo, contribuindo pra tudo que a Seades precisar”, acrescentou Izabele.

 

 

O fortalecimento da parceria Seades-Soprobem também foi destacada pela coordenadora pedagógica Liliane Silva, que acompanhou todo o período de preparo dos jovens para ingressarem na Seades. “A gente só tem a agradecer ao Secretário João Lessa por receber nossos aprendizes e dar a eles essa maravilhosa oportunidade de crescer profissionalmente”, afirmou Liliane.