Notícias

FNPETI participa de assembleia do Fórum Social Mundial 2021 sobre Direito Humano à Educação a partir dos Movimentos Sociais

Identificar conjuntamente, em um diálogo amplo e diverso, as chaves para a luta comum pelo Direito Humano à Educação, sempre em intersecção com outros direitos, dando continuidade ao vínculo e ações com outras regiões e atores. Este é o objetivo da assembleia “Por uma Agenda Global: O Direito Humano à Educação a partir dos Movimentos Sociais”, que acontecerá neste sábado (30), das 10h às 12h (horário de Brasília). 

A assembleia é organizada pela Campanha Latino-americana pelo Direito à Educação (CLADE), Conselho de Educação Popular da América Latina e Caribe (CEAAL) , Agência Pressenza , Ree Espaço sem Fronteiras , Marcha Global contra o Trabalho Infantil (da qual o FNPETI faz parte) , a Rede global / Glocal de Qualidade Educativa , a Rede de Educação Popular entre Mulheres (REPEM) , a Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (Omep) e Fe y Alegría. A assessora do FNPETI, Tânia Dornellas, representará o Fórum na mediação da assembleia.

O evento será transmitido nas páginas do Facebook e Youtube da CLADE. Será realizado em espanhol e terá tradução simultânea para português, inglês e francês.

Faça sua inscrição para o evento

Fórum Social Mundial 2021

O Fórum Social Mundial começou  dia 23 e terminará em 31 de janeiro. Trata-se de um espaço aberto de encontros para refletir, realizar um debate democrático de ideias, elaborar propostas, estabelecer a livre troca de experiências e articular ações efetivas por parte das entidades e movimentos da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e a dominação do mundo pelo capital ou qualquer forma de imperialismo e, também, comprometida com a construção de uma sociedade planetária orientada para uma relação fecunda dos seres humanos e destes com a Terra. 

Considerando a situação de pandemia global, a edição de 2021 do Fórum Social Mundial ocorre de forma virtual. 

Fonte: Clade

  • Direito à Educação
  • Direito da criança e do adolescente
  • Educação
  • FNPETI
  • Trabalho Infantil