Notícias

FNPETI participa de campanha contra o trabalho infantil em festas juninas

A campanha Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar, lançada como parte das ações do 12 de junho - Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, inspirou a criação de um vídeo abordando o trabalho infantil em festas juninas.

As festas juninas estão acontecendo em todo o país. Comidas típicas, música, dança e muita diversão fazem parte das comemorações nessa época do ano. “No entanto, é preciso alertar para o trabalho precoce de meninas e meninos na coleta de latinhas, na venda de produtos, entre outras situações. Esse vídeo mostra de forma lúdica o direito que crianças e adolescentes têm de brincar e se divertir, além de reafirmar que o tempo da infância é muito ligeiro e não deve ter espaço para o trabalho”, afirma Isa Oliveira, Secretária Executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

O vídeo é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho, do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba (FEPETI/PB) e da Prefeitura de Campina Grande (PB).

Confira o vídeo nas redes sociais do FNPETI:

Facebook: https://www.facebook.com/forum.fnpeti/videos/345693219453804/
Twitter: https://twitter.com/fnpeti/status/1143596685219831808
Instagram: https://www.instagram.com/p/BzJRP1fgA1g/?utm_source=ig_web_copy_link


 

  • campanha contra o trabalho infantil
  • Fórum Nacional
  • Fóruns Estaduais
  • Paraíba
  • Trabalho Infantil