Notícias

FNPETI promove debate sobre trabalho infantil em Maceió

O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) realiza, no dia 14 de agosto, sua 2ª Reunião Ordinária de 2019, em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (FETIPAT/AL). 

Um dos objetivos é articular ações de mobilização em rede para marcar o aniversário de 25 anos do FNPETI, em novembro deste ano. Haverá ainda uma avaliação das ações realizadas no 12 de junho - Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e a discussão de uma metodologia para a identificação de riscos para o trabalho infantil, desenvolvida pela CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e Caribe), em parceria com a OIT (Organização Internacional do Trabalho). Também serão apresentadas boas práticas de enfrentamento ao trabalho infantil, incluindo um projeto de pesquisa sobre o tema no mercado público e feiras livres de Maceió, realizada pela Universidade Federal de Alagoas e Fundação de Amparo à Pesquisa, com apoio do MPT do Estado de Alagoas. 

“A realização de plenárias itinerantes fortalece a articulação com os Fóruns Estaduais e contribui para reforçar o tema na pauta política e para a implementação de ações efetivas de enfrentamento ao trabalho infantil no estado”, afirma Isa Oliveira, Secretária Executiva do FNPETI.

O evento será realizado no auditório da OAB, das 8h30 às 17h30, e contará com a participação de representantes dos Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e instituições parceiras.
 

  • Alagoas
  • FNPETI
  • Fórum Nacional
  • Fóruns Estaduais
  • Trabalho Infantil