Notícias

Projeto Aprendizagem na Medida inicia segunda turma em Roraima

Foto: Superintendência Regional do Trabalho de Roraima
Foto: Superintendência Regional do Trabalho de Roraima

O Projeto Aprendizagem na Medida iniciou sua segunda turma no último dia 9, no auditório da sede da Superintendência Regional do Trabalho do Estado de Roraima. A iniciativa capacita para a área administrativa 20 adolescentes e jovens egressos de medidas socioeducativas.

Segundo a auditora-fiscal do Trabalho e coordenadora do Projeto de Inserção de Aprendizes no Mercado de Trabalho em Roraima, Thais Castilho, o curso foi possível em razão do previsto no Decreto n.º 9.579/2018, que permite que estabelecimentos cujas peculiaridades da atividade ou dos locais de trabalho constituam embaraço à realização das aulas práticas realizem estas aulas em um outro órgão, desde que assinem termo de compromisso perante a Inspeção do Trabalho.

O curso será ministrado por um ano pelo SENAC/RR. As aulas teóricas serão realizadas no auditório da Superintendência Regional do Trabalho do Estado de Roraima e as aulas práticas ocorrem nas dependências da Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social do Estado de Roraima.

A aprendizagem alternativa, por atender a um público vulnerável específico, requer o envolvimento de outros órgãos para sua execução. No caso do Programa Aprendizagem na Medida foi firmado um Termo Interinstitucional entre a Superintendência Regional do Trabalho do Estado de Roraima, Ministério Público do Trabalho, Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social do Estado de Roraima, SENAC/RR e Coordenadoria da Infância e Juventude. A parceria vai possibilitar que outras turmas de jovens e adolescentes que cumprem ou são egressos de medidas socioeducativas ocorram futuramente.

  • Aprendizagem
  • Direito à Aprendizagem Profissional
  • Direito da criança e do adolescente
  • Roraima