Notícias

Estão abertas as inscrições para o Câmara Mirim 2020

Prazo para inscrições termina em 3 de julho
Prazo para inscrições termina em 3 de julho

Estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental podem participar enviando seus projetos de lei. As propostas devem ser escritas individualmente, com ideias originais, sobre temas que possam melhorar de alguma forma a vida dos brasileiros. Os autores dos três melhores projetos de lei virão a Brasília para defender suas ideias como deputados mirins nos dias 22 e 23 de outubro. O prazo para envio é 3 de julho.

Uma equipe de consultores vai avaliar e selecionar as três melhores propostas. Os autores das melhores propostas virão a Brasília-DF, com tudo pago, para defender sua proposta na Câmara dos Deputados.

O que é?

O Câmara Mirim é um programa educativo em que estudantes do ensino fundamental vivem a experiência de ser parlamentares, elaborando, debatendo e votando projetos de lei na Câmara dos Deputados.

Quem pode participar?

As inscrições são abertas a estudantes regularmente matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, em escolas públicas ou particulares de todo o Brasil.

Como participar?

Inscreva seu projeto de lei até o dia 03 de julho de 2020. Acesse aqui o formulário de inscrição. Todos os detalhes estão no Regulamento do Câmara Mirim.

Os projetos também podem ser enviados pelos Correios. Neste caso, o prazo final é 19 de junho. O endereço para envio é:

Plenarinho – Câmara Mirim
Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados
Ed. Anexo I, 16º andar, sala 1609
Praça dos Três Poderes
Brasília – DF – CEP: 70160-900

Para mais informações,acesse o site do Plenarinho

  • Direito da Criança