Notícias

Prêmio MPT nas Escolas capacita professores da rede pública de Corumbá (MS)

Professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (MS) participaram, no dia 26 de abril, de reunião com representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) para discutir o desenvolvimento da edição 2019 do projeto MPT nas Escolas.
 
Além da entrega do material pedagógico, durante a reunião foram apresentadas informações sobre como abordar o tema trabalho infantil em sala de aula e como planejar ações com foco na prevenção, por meio de palestras, oficinas, fóruns de discussão, passeatas e exposições, por exemplo. Em sala de aula, os alunos serão desafiados a explorar a criatividade para retratar situações que configuram trabalho infantil.
 
O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade escolar e os diversos segmentos da sociedade em geral sobre o cuidado e a proteção das crianças e dos adolescentes, proporcionando reflexões e ações sobre o tema e os direitos fundamentais desse segmento da população. 
 
Em 2019, o projeto MPT na Escola contará com a participação de 17 escolas municipais urbanas e rurais, com cerca de 1.200 estudantes envolvidos. Os alunos desenvolverão trabalhos que participarão da seletiva municipal do prêmio MPT nas Escolas. Os selecionados serão encaminhados para a etapa estadual. Caso sejam escolhidos, os trabalhos participarão da seletiva nacional que acontece todos os anos em Brasília. As categorias de 2019 são desenho em papel cartolina, conto, poesia, curta-metragem e música.