Notícias

II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil mobiliza sociedade pelos direitos de crianças e adolescentes

Primeira edição da Marcha aconteceu em 2015
Primeira edição da Marcha aconteceu em 2015

No dia 1º de março, a população de Belém (PA) será mobilizada para lutar contra o trabalho infantil. A II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil é uma iniciativa da Justiça do Trabalho da Oitava Região, por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

A Marcha tem como objetivo reafirmar o compromisso coletivo de todos os parceiros, apoiadores e voluntários da Comissão do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região de lutar por um Brasil sem Trabalho Infantil, na medida em que este perpetua a pobreza e representa entrave ao desenvolvimento sustentável de qualquer nação.

Essa grande mobilização ocorrerá no dia 1º de março, às 8h, com saída da Praça Pedro Teixeira (Escadinha da Estação das Docas) e dispersão prevista para o Largo do Redondo, na Avenida Nazaré, centro da cidade. A expectativa é reunir nas ruas da capital paraense cem mil pessoas, unidas na luta por um Brasil sem Trabalho Infantil.

A primeira edição da Marcha foi realizada em 2015 e mobilizou cerca de 30 mil pessoas. Agora em 2020, o evento integra o calendário de ações nacionais da Justiça do Trabalho.

Venha você também assumir esse compromisso junto com a Justiça do Trabalho: lutar por um país onde as crianças possam ter o direito de estudar, de brincar e de sonhar.

Acesse o site da II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil e confira a programação. 

  • campanha contra o trabalho infantil
  • Direito da criança e do adolescente
  • Fóruns Estaduais
  • Pará
  • Trabalho Infantil