Notícias

Metrópoles: Fórum vê aumento do trabalho infantil e denuncia falta de dados do IBGE

O portal de notícias Metrópoles divulgou nesta quinta-feira (06) reportagem com informações recebidas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) sobre trabalho infantil na pandemia e os impactos da ausência de dados atualizados sobre essa violação de direitos. 

A reportagem completa está disponível em https://www.metropoles.com/brasil/forum-ve-aumento-do-trabalho-infantil-e-denuncia-falta-de-dados-do-ibge.

No texto, há informações do: Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Distrito Federal, do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba.

Campanha #IBGEDivulgueTrabalhoInfantil

O FNPETI e organizações parceiras enviaram ao IBGE uma Nota Pública pela divulgação imediata dos dados sobre trabalho infantil. O IBGE ainda não respondeu ao requerimento. Os últimos dados divulgados são de 2016, quando havia 2,4 mihões de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. 

Na segunda-feira (03) a jornalista e escritora Daniela Arbex também denunciou, em crônica divulgada em suas redes sociais, a necessidade de divulgação imediata das estatísticas de trabalho infantil no país. A crônica "Amanhã será tarde demais foi republicada no site do FNPETI.

Em 16 de julho a jornalista Bruna Ribeiro também destacou, em sua coluna no Estadão, a mobilização da Rede Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela divulgação imediata dos dados pelo IBGE.

Clique aqui e acesse a Nota Pública

  • Fórum Nacional
  • Fóruns Estaduais
  • Nota pública
  • Trabalho Infantil