Notícias

Trabalho Infantil e Pandemia: Diagnóstico e Estratégias de Combate

O e-book Trabalho Infantil e Pandemia: Diagnóstico e Estratégias de Combate é resultado da parceria entre a Escola Judicial do TRT-21 e o Núcleo de Estudos sobre Trabalho Infantil (NETIN/UFRN) e tem o apoio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho.

O juiz do trabalho Zéu Palmeira Sobrinho, gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-RN e a professora de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Fabiana Dantas Soares Alves da Mota, coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Trabalho Infantil (NETIN) são os organizadores da publicação que contempla diferentes dimensões do trabalho infantil em 19 artigos.

Segundo os organizadores, o e-book é dedicado "a todos os trabalhadores infantis que são diariamente explorados e violentados em relação aos seus direitos fun- damentais. São a estas crianças e adolescentes, aviltadas em sua dignidade pela explo- ração ilícita da sua força de trabalho, que toda a sociedade é devedora de um projeto de civilização que lhes permita o pleno desenvolvimento de suas potencialidades humanas."

Com a pandemia da COVID-19 os desafios para o combate ao trabalho infantil se tornaram maiores. A publicação traz importantes reflexões e aponta caminhos para a garantia da proteção integral e a promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

O e-book está disponível no ambiente virtual da Escola Judicial do TRT-RN e nas redes sociais do NETIN.

Clique e acesse a publicação: https://bit.ly/3dcUntm

 

  • Direito da criança e do adolescente
  • Publicação
  • Trabalho Infantil