A desigualdade mata
Um novo bilionário surgiu a cada 26 horas durante a pandemia, enquanto a desigualdade contribuiu para a morte de uma pessoa a cada quatro segundos.
Os 10 homens mais ricos do mundo dobraram suas fortunas durante a pandemia enquanto a renda de 99% da humanidade cai, revela novo relatório da Oxfam, A Desigualdade Mata.
Enquanto um pequeno grupo de pessoas lucrou como nunca durante a pandemia, aumentando suas riquezas de maneira extraordinária, a maior parte da população global está arcando com os principais prejuízos – Desemprego, perda de renda, mortes.
A pandemia aprofundou as desigualdades e isso está desestruturando as sociedades e matando pessoas. A atual estrutura econômica do mundo concentra riqueza, empobrece e mata milhões de pessoas, destroi o planeta e coloca em risco o futuro da existência humana no planeta.
O relatório A Desigualdade Mata, lançado às vésperas do encontro do Fórum Econômico Mundial 2022 em Davos, Suíça evidencia que as profundas desigualdades sociais têm um custo alto que tem sido pago com vidas humanas.
Acesse aqui o relatório.
Fonte: Oxfam